Arremessadores dos Tigers cederam apenas três rebatidas para os Guardians na partida toda
Nesta segunda-feira (7), o Detroit Tigers venceu o rival de divisão Cleveland Guardians por 3 a 0, em duelo da ALDS disputado no Progressive Field, em Cleveland. O jogo permaneceu equilibrado até a nona entrada, quando Kerry Carpenter brilhou com um home run decisivo, trazendo a vitória para os Tigers.
O arremessador titular e ace dos Tigers, Tarik Skubal, arremessou por sete entradas inteiras e eliminou oito rebatedores por strikes, cedendo apenas três hits e nenhuma corrida. O destaque ofensivo não poderia ser outro se não Carpenter, que rebateu um home run de três corridas na nona entrada para deixar o jogo de ponta cabeça. Vale citar também a sólida atuação do bullpen de Detroit, que não cedeu nenhuma rebatida.
Do lado dos Guardians, Matthew Boyd foi quem começou no montinho, e apesar de segurar bem os rebatedores dos Tigers nas primeiras 4,2 entradas que arremessou, a equipe não conseguiu pontuar. O bullpen da equipe também foi bem, mas não foi capaz de segurar até o final.
Com essa vitória, os Tigers seguem vivos na série e mostram como foram capazes de buscar essa vaga nos playoffs na reta final da temporada, enquanto os Guardians, jogando em casa, deixam escapar uma vitória que deixaria a equipe muito mais leve no jogos seguintes.
O JOGO
A partida começou devagar, com um bom trabalho dos arremessadores das duas equipes. Em um jogo marcado pela atuação das defesas e dos pitchers, os Tigers tomaram um susto na sexta entrada, quando ficaram a uma rebatida de levar uma corrida, depois de Skubal ceder dois hits e deixar as esquinas lotadas, mas uma double play crucial manteve a partida empatada.
Enquanto Skubal saiu depois de sete entradas, o bullpen dos Guardians entrou em ação ainda na quarta entrada, e segurou bem o empate até os minutos finais da partida.
Mas, por ironia do destino, o pitcher Emmanuel Clase, discutivelmente o melhor fechador da liga, cedeu um three-run home run para Kerry Carpenter no topo da nona entrada, com dois rebatedores eliminados, deixando a equipe dos Guardians com as costas contra a parede.
Na baixa da nona, o destro Beau Brieske subiu no montinho para conseguir dois strikeouts e fechar a vitória dos Tigers fora de casa.