Mandantes viram série e ficam a um triunfo da classificação
Na tarde desta quarta-feira (9), o Detroit Tigers venceu o Cleveland Guardians por 3 a 0, no Comerica Park, virando a American League Division Series em 2-1. Recebendo o primeiro jogo de pós-temporada desde 2014, a cidade de Detroit pode ver uma partida onde o ataque aproveitou suas oportunidades para colocar-se em ótima posição para avançar rumo à World Series.
Os donos da casa deixaram sua marca logo na primeira entrada e, apostando numa sequência de arremessadores vindos do bullpen, conseguiram segurar os ímpetos adversários durante todo o encontro – até mesmo em momentos em que os Guardians estiveram perto da primeira corrida.
Keider Montero foi o abridor para os Tigers, com apenas seis arremessos em uma entrada completa. Ele não permitiu qualquer homem em base e não registrou strikeouts.
Primeiro pitcher por Cleveland, Alex Cobb teve dois strikeouts, três rebatidas, um walk e duas corridas cedidas em três innings completos.
O jogo
Vivendo uma boa fase, com uma série empatada e sediando os dois próximos compromissos da ALDS, os Tigers tinham tudo para começarem a tarde com o pé direito. E isso aconteceu.
Primeiro, Montero fez sua rápida aparição – e foi substituído para a entrada seguinte. Na passagem do bastão, Parker Meadows conseguiu uma rebatida simples logo no primeiro duelo, correndo para a segunda entrada durante o inning e na vez de Riley Greene com o bastão, conseguiu correr para o home plate após o colega conquistar um single.
Os rivais da Divisão Central da Liga Americana promoveram, durante toda a tarde, um revezamento de pitchers no montinho, o que paralisou a partida em diversas ocasiões. Com tantos lançadores diferentes, a maioria deles não conseguiu passar de uma entrada atuando. O destaque foi Beau Briske, com três strikeouts em duas entradas.
As seguidas mudanças acabaram dando certo, já que os ataques não tinham muito êxito em aumentar as contas. No entanto, o dos mandantes conseguiu furar a defesa adversária na terceira, dobrando a vantagem. Jake Rogers foi o nome da emoção no terceiro inning, em rebatida de sacrifício de Matt Vierling.
Mesmo que a batalha pelo número de hits fosse equilibrada, os Tigers ditavam as regras em sua casa, e assim fizeram na sétima entrada, quando Colt Keith aproveitou o double de Spencer Torkelson para completar o circuito.
Numa partida completamente dominada, o público presente vibrou cada vez mais ao perceber a vitória se aproximando, entrando em êxtase no arremesso final do reliever Tyler Holton, um strikeout. Visto que o quarto encontro entre Tigers e Guardians será também realizado justamente em Detroit, na quinta-feira (10) – e bastando uma vitória dos donos da casa para levarem a série – o sentimento é de extremo otimismo e alegria.