Outfielder do Los Angeles Dodgers se tornou o primeiro jogador da franquia a ser campeão da competição, após vencer Bobby Witt Jr. na final
Na noite desta segunda-feira (15), o outfielder Teoscar Hernandéz venceu o Home Run Derby e fez história após se tornar o primeiro jogador do Los Angeles Dodgers a ser campeão da competição, que teve início em 1985.
Classificado na maioria das casas de apostas como o terceiro jogador mais improvável a vencer o evento, Hernandéz se tornou também o sétimo jogador dominicano a ganhar o troféu, o último sendo Juan Soto, em 2022.
TEOSCAR HERNÁNDEZ IS YOUR 2024 #HRDERBY CHAMPION 💥 pic.twitter.com/YCUAejtxWp
— MLB (@MLB) July 16, 2024
O rebatedor dos Dodgers registrou 19, 16 e 14 HRs, respectivamente. Ele eliminou Alec Bohm na semifinal e ganhou de Bobby Witt Jr. na grande final. Nas semifinais Hernandéz venceu Bohm por apenas um ponto de vantagem, registrando 16 home runs contra 15 do adversário, em confronto decidido nas tentativas extras. Já Witt Jr. bateu José Ramírez com mais tranquilidade, vencendo por 17 a 12.
Na grande decisão, Hernandéz passou por outro momento de tensão. Após conseguir 14 home runs, o jogador de L.A. viu Witt Jr. rebater 13 bolas para fora do campo, sendo duas durante o bônus, antes de ser eliminado e confirmar o título de Hernandéz.
Neste ano, houve mudanças nas regras do evento. Desta vez a MLB deixou de lado os confrontos diretos na primeira rodada e criou uma fase de classificação, em que todos os jogadores puderam rebater, mas apenas os quatro melhores foram para as semifinais. Em caso de empate, o responsável pela rebatida mais longa levava vantagem. Só após isso vem o mata-mata, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo encarando o terceiro. Os dois vencedores fizeram a final.
Também foram implementadas novas regras na duração das rodadas. Durante a fase de classificação e nas semifinais, os jogadores tiveram três minutos ou 40 arremessos, o que terminasse primeiro. Já na grande decisão, foram dois minutos ou 27 arremessos.
Os bônus também mudaram, já que ao invés dos 30 segundos extras, nesta edição foi implementado o sistema de “outs”, em que cada rebatida não convertida em home run é uma eliminação. Os rebatedores tiveram direito a tentar quantas vezes pudessem até registrarem três eliminações, e se nesse período extra um dos home runs tivesse 425 pés ou mais de distância, mais um out era adicionado.
Resultados:
Classificatória
Alec Bohm (PHI) 21
José Ramírez (CLE) 21
Bobby Witt Jr. (KC) 20
Teoscar Hernández (LAD) 19
Adolis García (TEX) 18
Marcell Ozuna (ATL) 16
Pete Alonso (NYM) 12
Gunnar Henderson (BAL) 11
Semifinais
José Ramírez 12 x 17 Bobby Witt Jr.
Alec Bohm 15 x 16 Teoscar Hernández
Final
Bobby Witt Jr. 13 x 14 Teoscar Hernández
(Foto: Reprodução Twitter X/Los Angeles Dodgers)