Proprietário dos Mets vai tentar a contratação do jogador
O New York Mets vai começar a investida por Juan Soto. O proprietário da franquia, Steven Cohen, terá uma reunião com o jogador e o agente, Scott Boras, na próxima semana. O clube tenta convencer a estrela da Major League Baseball (MLB) a não deixar a cidade, mas trocar para os Mets.
Soto passou esta temporada completa no New York Yankees. Mesmo com declarações sobre a torcida e o time, o atleta não tem preferência por alguma equipe e quer testar o mercado. É esperado que Soto receba um dos maiores salários da história da liga. Isto, no entanto, não assusta Cohen.
Ele é o dono mais rico da MLB. O investidor gastou muito com o elenco, desde que comprou a franquia há quatro anos por US$ 2,4 bilhões. Além disso, os Mets terão espaço de US$ 90 milhões na folha salarial, o que ajudaria em novos acordos para melhorar o plantel.
Soto é o melhor jogador disponível nesta free agency. Ao menos sete clubes entraram em contato com o agente dele para saber a situação. De acordo com os jornalistas americanos, os times de Nova York são os favoritos até o momento. Mas o Los Angeles Dodgers e o Toronto Blue Jays também são equipes que desejam o atleta. As todas reuniões para propostas devem ocorrer na semana que vem.
O astro da MLB, de apenas 26 anos, é um impacto imediato em qualquer clube. Foi assim nos Yankees, neste ano. Ao chegar, ele teve conexão imediata e se adaptou facilmente. Ele encerrou a temporada com 28,8% de aproveitamento no bastão, 41 home runs e 109 corridas impulsionadas. Nos playoffs, Soto contribuiu e ajudou o time a chegar à World Series pela primeira vez, após 15 temporadas.