Jogador conquista prêmio pelo segundo ano consecutivo
Shohei Ohtani é o melhor jogador da Liga Nacional de 2024. O jogador recebeu o prêmio de MVP unânime na noite desta quinta-feira (21), em razão do ano dominante na Major League Baseball (MLB). Assim, ele vence a premiação pelo segundo ano consecutivo e se torna o segundo atleta na história a vencer em duas ligas diferentes, ao lado de Frank Robinson, integrante do Hall da Fama que conquistou a honraria por Cincinnati Reds e Baltimore Orioles.
Em 2023, Ohtani foi o MVP da Liga Americana, quando ainda jogava pelo Los Angeles Angels. Contudo, na inter-temporada passada, o japonês assinou com o Los Angeles Dodgers e causou um impacto imediato. O jogador chegou aos playoffs pela primeira vez na carreira e se consagrou com o título da World Series, sobre o New York Yankees.
Aliás, Ohtani foi fundamental para a campanha vencedora dos Dodgers. Mesmo sem poder arremessar, devido a cirurgia no ombro. A estrela da MLB estava disponível apenas como rebatedor designado, mas isso não o impediu de fazer história.
Durante a temporada regular, Ohtani se tornou o primeiro jogador a atingir ao menos 50 home runs e 50 bases roubadas, o que inaugurou esta nova marca na competição. Além disso, o atleta liderou a Liga Nacional nas principais estatísticas ofensivas durante todo o ano.
No total, ele registrou 54 home runs, 59 bases roubadas, 130 corridas impulsionadas, 39% de chegadas em base e um OPS de 1.036. Ainda, o jogador representou 9,2 vitórias acima da média para os Dodgers, em 159 partidas. A equipe venceu a Divisão Oeste da Liga Nacional com o recorde de 98-64.
Esta é a terceira vez que Ohtani vence o prêmio de MVP. A primeira ocorreu em 2021, quando foi All-Star e Silver Slugger ineditamente. Na disputa deste ano, ele superou Francisco Lindor, do New York Mets, e Ketel Marte, do Arizona Diamondbacks.
Ohtani chegou aos Estados Unidos em 2018 e recebeu a premiação como melhor novato do ano. Agora, em 2024, ele coleciona quatro All-Stars e três Silver Sluggers, os quais também foi eleito nesta temporada.