NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
16 de novembro de 2023 - 20h11

Shohei Ohtani é eleito MVP da Liga Americana de 2023

Jogador conquista prêmio de forma unânime pela segunda vez em três anos

Shohei Ohtani é o jogador mais valioso da Liga Americana (AL), de forma unânime. A Major League Baseball (MLB) anunciou o resultado do prêmio de MVP da AL, nesta quinta-feira (16). Após uma temporada dominante, com quebras de recorde no montinho e no ataque, o jogador conquistou a premiação pela segunda vez na carreira em três anos, sendo o primeiro em 2021.

Ele se tornou o primeiro atleta na história a ser MVP duas vezes unanimemente. Neste ano, Ohtani superou a concorrência de Corey Seager e Marcus Semien, ambos campeões da World Series pelo Texas Rangers. Mesmo sem ir aos playoffs com o Los Angeles Angels, o japonês foi, novamente, um ponto fora da curva na equipe e brilhou nos gramados da MLB.

Ohtani recebeu 30 de 30 votos possíveis para o primeiro lugar da premiação da BBWAA. O segundo lugar na votação ficou com Seager, seguido de Semien. Receberam menções também Julio Rodriguez (Seattle Mariners) e Kyle Tucker (Houston Astros).

Ohtani passou por uma cirurgia no cotovelo direito na reta final desta temporada, mas isto não ofuscou seu ótimo ano. Ele é um jogador completo e é tão bom arremessando, quanto rebatendo. Em 2023, ele se tornou o primeiro atleta a rebater ao menos 40 home runs e ter dez vitórias como arremessador.

Os números foram incríveis e de alto nível. No aspecto ofensivo, ao todo, foram 44 home runs, primeiro na Liga Americana, 95 corridas impulsionadas, 30,4% de aproveitamento no bastão e 20 bases roubadas. Ohtani contribui muito para o ataque funcionar, seja produzindo corridas ou chegando em base para ser impulsionado, com 102 corridas anotadas.

No montinho, ele também deu show. Nesta temporada ele teve dez vitórias e cinco derrotas, com um ERA de 3,14, em 132 entradas completas. No total, foram 167 strikeouts, 18 home runs cedidos, um WHIP (soma de walks e rebatidas dividida por entradas) de 1,061, e 18,4% de aproveitamento dos rebatedores contra ele.

Desde que chegou estreou na MLB, em 2018, Ohtani vem ganhando os principais prêmios e se estabelecendo como um dos maiores nomes da geração. Em seu primeiro ano na liga, ele ganhou como calouro do ano e somando todos até o presente, foram um MVP, três All-Star e dois Silver Slugger.

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Angels)

instagram