NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
18 de agosto de 2023 - 21h08

Royals usam da eficácia nas rebatidas para baterem Cubs em Chicago

Visitantes fizeram o necessário para vencer, mesmo sem tanto brilho

Na tarde desta sexta-feira (18), o Kansas City Royals (40-84) venceu o Chicago Cubs (62-59) por 4 a 3, no Wrigley Field, em Chicago. Enquanto os donos da casa empilhavam rebatidas e ficavam muito próximos de marcar a cada entrada, os visitantes seguraram as pontas e aproveitaram as oportunidades quando estiveram em bases, marcando mais vezes e garantindo o triunfo no começo da série.

Todas as marcações ocorreram na metade do confronto, depois das duas equipes se estudarem, gerando bastante emoção a cada duelo entre arremessador e rebatedor. O destaque foi Bobby Witt Jr., que garantiu a festa dos Royals com o home run final. Ao total, anotou duas rebatidas, duas corridas anotadas e duas impulsionadas.

Cole Ragans foi o vencedor do compromisso. O abridor de Kansas City foi responsável pelas primeiras seis entradas arremessadas da equipe, com nove strikeouts, oito hits, dois walks e três corridas permitidos.

Starter dos Cubs, Jameson Taillon atuou o mesmo número de innings de seu adversário, cedendo seis rebatidas e quatro corridas, com três strikeouts na conta.

O jogo

Logo de cara, Chicago começou a animar sua torcida colocando corredores na terceira base, mas sem abrir o placar, deu espaço para Kansas City o fazer na terceira entrada. Drew Waters, na segunda base, foi o nome da emoção quando Kyle Isbel conseguiu uma rebatida single. O inning acabou numa linda queimada dupla de Nico Hoerner, no duelo seguinte, buscando a bola de Maikel Garcia no ar e lançando para a eliminação de Isbel na primeira.

O marcador foi ampliado quando os Royals tiveram a posse do bastão novamente, numa longa rebatida de Salvador Pérez que, ameaçando se tornar um home run, acabou por morrer na luva de Ian Happ. O suficiente para Witt Jr. completar o circuito na sac fly.

Na parte debaixo da quarta entrada, os Cubs responderam ao prejuízo e viraram a conta. Primeiro, com esquinas lotadas, Jeimer Candelario registrou um single e mandou Yan Gomes ao home plate. Depois, Seiya Suzuki empatou num erro defensivo dos Royals, que ao invés de fazer uma double play, permitiu Christopher Morel em base. Por fim, outro single, desta vez de Hoerner, deu tempo o suficiente para Patrick Wisdom pisar na quarta base.

O 3 a 2 dos Cubs durou até a sexta entrada, quando Bobby Witt Jr. entrou em ação. Se sua corrida foi anotada por uma rebatida longa de Pérez, que não virou um home run, o jovem shortstop acertou em cheio a bolinha fora do gramado, virando para 4 a 3 favoráveis aos Royals.

A dianteira de Kansas City se provou um duro golpe para Chicago, que conseguiu rebatidas até a nona entrada, mas não tomou ameaçou o empate, já que foi controlada pelos arremessadores rivais.

Aberta a série no Illinois, Royals e Cubs se encontrarão mais duas vezes. No sábado (19), o Wrigley Field terá a batalha de aces: o mandante Justin Steele contra o visitante Brady Singer.

Foto: Reprodução Twitter/Kansas City Royals

instagram