Michael Massey, Bobby Witt Jr. e Seth Lugo fizeram a diferença para resultado do time
O Kansas City Royals (33-19) está embalado. A equipe venceu o Tampa Bay Rays (25-27) por 8 a 1, na noite desta sexta-feira (24), e alcançou a sétima vitória consecutiva. Com dois home runs e uma atuação de alto nível do arremessador Seth Lugo, o time frustrou os planos dos torcedores presentes no Tropicana Field, em St. Petersburg, Flórida. Com o resultado, os Royals começam à frente na série de três partidas fora de casa.
Michael Massey e Bobby Witt Jr. foram os nomes do ataque dos Royals. O segunda base e o shortstop rebateram os home runs, que deram a boa vantagem para o time. Combinados, os dois tiveram quatro corridas impulsionadas, em três rebatidas no jogo.
Lugo conquistou sua oitava vitória no ano. O arremessador titular dos Royals dominou o ataque rival por sete entradas completas. No total, ele cedeu a única corrida adversária, quatro rebatidas e dois walks. Além disso, eliminou três jogadores por strikeout e, agora, tem 1,74 de ERA na temporada. Sam Long assumiu a posição na oitava parcial, mas o bullpen não permitiu que ninguém chegasse em base.
Do outro lado, os donos da casa fizeram um jogo de bullpen, no qual os pitchers ficam pouco tempo no montinho. Shawn Armstrong foi quem começou, mas arremessou até o final do segundo turno. A derrota foi creditada para Tyler Alexander, que teve as oito corridas merecidas e onze rebatidas na conta.
O JOGO
A única corrida dos Rays foi marcada logo no início da partida, para inaugurar o placar na parte baixa da primeira entrada. Após a eliminação de Yandy Diaz, a equipe lotou as bases com as rebatidas simples de Brandon Lowe e Isaac Paredes, e com Jonny DeLuca, atingido por um arremesso. Na sequência, Jonathan Aranda foi ao bastão e com uma rebatida rasteira, impulsionou Lowe para o home plate, 1 a 0 Rays.
Os Royals começaram a reação na quarta passagem do ataque. Vinnie Pasquantino, Massey e Freddy Fermin também encheram as bases depois de rebatidas simples. Nelson Velázquez foi o próximo e, em um bom duelo com o arremessador, conseguiu um walk, gerando uma corrida automaticamente. A ofensiva continuou e Hunter Renfroe completou a virada. Com uma rebatida rasteira, o outfielder mandou Massey para passar à frente no marcador, 2 a 1 Royals.
Massey foi protagonista novamente, ao ampliar a vantagem para os visitantes. Maikel Garcia e Salvador Perez ocuparam as duas primeiras bases e viram o colega rebater uma pancada para fora do campo. No primeiro arremesso que recebeu, Massy identificou a bolinha e acertou em cheio. O home run deu três corridas aos Royals, 5 a 1.
Michael Mashey!!! 💥💥💥 pic.twitter.com/bJ0W5MpEMv
— Kansas City Royals (@Royals) May 25, 2024
As últimas pontuações vieram no sexto e sétimo turno. Renfroe teve uma rebatida dupla e ficou em posição de anotar corrida. Garrett Hampson não desperdiçou e com um contato simples, tornou o caminho livre para o companheiro correr e completar a volta no diamante, 6 a 1 Royals.
Na entrada seguinte, Witt Jr. abriu o ataque com um duelo de quatro arremessos. No último, ele fez um forte contato com a bolinha e anotou seu oitavo home run nesta temporada. Pasquantino levou uma bolada e ganhou a base, na sequência. Freddy Fermin se juntou ao grupo que impulsionou corrida e fez o colega avançar após uma rebatida dupla. Assim, sacramentando a vitória do time. Final: 8 a 1 Royals.
BOmBs away! 💣 pic.twitter.com/roc010kjdg
— Kansas City Royals (@Royals) May 25, 2024
PRÓXIMAS PARTIDAS
As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (25), também no Tropicana Field. No segundo confronto da série de três jogos, Brady Singer será o arremessador titular para Kansas City, e Aaron Civale para Tampa Bay. O primeiro arremesso ocorre às 17h10, horário de Brasília. A série termina no domingo (26), às 14h40, horário de Brasília.
No momento, os Royals estão na briga pela liderança da Divisão Central da Liga Americana, com 33 vitórias e 18 derrotas. O clube está a uma partida de diferença do líder, Cleveland Guardians (33-17). Na sequência da classificação, estão o Minnesota Twins (27-23), Detroit Tigers (24-27), e Chicago White Sox (15-36).
Enquanto os Rays estão na quarta colocação na Divisão Leste da Liga Americana. O time de 25 vitórias e 27 derrotas está na frente apenas do último colocado, Toronto Blue Jays (23-27). O New York Yankees (35-17) lidera isoladamente a divisão, seguido por Baltimore Orioles (30-18), e Boston Red Sox (26-25).
(Foto: Divulgação/MLB)