NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
28 de junho de 2024 - 00h06

Royals abrem confronto divisional com vitória sobre os Guardians

Rebatidas triplas de Kyle Isbel e Maikel Garcia decidiram confronto

Na abertura da série entre rivais de divisão, o Kansas City Royals levou a melhor sobre o Cleveland Guardians. De virada e pelo placar de 2 a 1, os torcedores presentes no Kauffman Stadium, em Kansas City, nesta quinta-feira (27), comemoraram a vitória e a chance de subir na Divisão Central da Liga Americana. As rebatidas triplas de Kyle Isbel e Maikel Garcia fizeram a diferença e sacramentaram o resultado.

Os dois jogadores foram os nomes ofensivamente da partida. Apesar de ambos terem apenas uma rebatida cada um, estas foram cruciais. Além disso, Isbel anotou a corrida do empate, impulsionada por Garcia, que também fez a da virada.

No duelo do montinho, Michael Wacha foi o arremessador titular pelos Royals. O pitcher foi responsável pelo único ponto rival na partida. Com sete rebatidas cedidas e dois walks, Wacha conseguiu limitar o poderoso ataque do outro lado. Ao todo foram seis strikeouts, em cinco entradas e um terço. No bullpen, Sam Long ficou com o triunfo, e James McArthur com o save.

Para os Guardians, Ben Lively começou os trabalhos. O destro teve a quarta derrota, neste ano, tendo sete vitórias. Nesta noite, ele cedeu as duas pontuações para os adversários, seis rebatidas e um walk. Lively deixou o campo após seis turnos completos e cinco strikeouts. Tim Herrin e Hunter Gaddis entraram como bullpen.

O JOGO

A primeira corrida demorou a sair. Com os ataques parando nos arremessadores, o placar foi inaugurado apenas na quinta entrada. Tyler Freeman abriu a ofensiva com uma rebatida simples. Na sequência, Steven Kwan acertou uma rebatida dupla, assim deixando dois atletas em posição de anotar pontuação.

Sem eliminados, Daniel Schneemann teve um contato voador para o campo direito. Ele foi eliminado, mas Freeman correu para o home plate e abriu o marcador. José Ramírez e Josh Naylor não conseguiram ampliar e foram eliminados, 1 a 0 Guardians.

A reação e virada dos Royals veio na parte baixa da sexta parcial. Isbel foi o primeiro no bastão e, no terceiro arremesso do duelo, conectou uma rebatida tripla. Uma simples já bastaria, mas Garcia tinha outro plano. Ele acertou o lançamento no topo da zona de strike e botou a bolinha em jogo. Garcia correu até chegar salvo na terceira base, e Isbel avançou, deixando tudo igual, 1 a 1.

O ataque, porém, não parou. Após a eliminação de Bobby Witt Jr., Vinnie Pasquantino fez o dever de casa. Assim como os adversários, ele teve um contato ruim, mas suficientemente longo para dar a chance de seu companheiro virar o jogo. Garcia passou no home plate, e os Royals assumiram a ponta, 2 a 1 Royals.

A partir da virada, Cleveland sentiu o golpe e não conseguiu se encontrar no duelo. O clube retornou três vezes ao bastão, mas não rebateu em oportunidade alguma. Eliminando Bo Naylor, Freeman e Kwan, os Royals decretaram a vitória na abertura dos encontros divisionais. Final: 2 a 1 Royals.

PRÓXIMAS PARTIDAS

A série melhor de quatro confrontos continua nesta sexta-feira (28). As duas equipes retornam a campo às 21h10, horário de Brasília, no Kauffman Stadium, em Kansas City. Alec Marsh, pelos Royals, e Triston McKenzie, pelos Guardians, começam o duelo de arremessadores.

Com a vitória, os Royals conquistaram a 45ª vitória na temporada. O time com 38 derrotas ocupa a terceira colocação na Divisão Central da Liga Americana. Apesar da derrota, os Guardians são os líderes isolados no grupo e detém a melhor campanha da Liga Americana, com 51-28. No restante da classificação, o Minnesota Twins (45-36) é o segundo, o Detroit Tigers (37-43) é o quarto, e o Chicago White Sox (22-61) é o último.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram