Canhoto de 44 anos pode se tornar o único jogador ativo a participar de ao menos uma partida em cada uma das últimas 20 temporadas
Nesta terça-feira (27), o Boston Red Sox convocou o veterano arremessador Rich Hill, que estava no Worcester Red Sox, equipe afiliada do time principal no Triple-A . Caso jogue uma entrada, o canhoto de 44 anos, que estreou na MLB em 2005, se tornará o único jogador ativo a participar de ao menos uma partida em cada uma das últimas 20 temporadas.
“Ele parece ótimo fisicamente. Ele está sempre cuidando dessa parte. Ele está animado por estar de volta. Ele foi muito diligente nos últimos meses em seu trabalho. Ele sempre fez isso. Então, agora não tenho dúvidas de que fisicamente ele vai ficar bem e arremessar bem a bola”, disse o técnico Alex Cora.
Com o corpo de arremessadores dos Red Sox debilitado por lesões, ainda não está claro como o time pretende utilizar Hill. Contudo, o veterano se mostrou disposto a contribuir da maneira que for necessária, segundo Cora.
Vestindo o número 44, Hill pode se juntar a Tim Wakefield, ex-companheiro de equipe, como os únicos arremessadores a atuarem pelo Red Sox aos 44 anos ou mais. Wakefield, que detém o recorde da franquia, jogou pela última vez aos 45 anos, em 25 de setembro de 2011.
Essa é a quarta passagem de Hill pelo Red Sox, que o contratou em um acordo de ligas menores em 16 de agosto. Na última sexta-feira (23), ele lançou duas entradas sem permitir corridas pelo Worcester, eliminando dois jogadores e cedendo um walk.
Ao longo de sua carreira, Hill jogou por 13 times nas major leagues, um a menos que o recorde do pitcher Edwin Jackson. O arremessador natural de Boston conta com um histórico de 90 vitórias e 73 derrotas, com um ERA de 4,01 em 382 jogos, sendo 248 como titular. Além do Red Sox, ele também atuou pelos Cubs, Orioles, Guardians, A’s, Angels, Yankees, Dodgers, Twins, Rays, Mets, Pirates e Padres.