NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
11 de abril de 2023 - 00h04

Rhys Hoskins, dos Phillies, espera retornar aos gramados em outubro

Primeira base se machucou em partida válida pelo Spring Training

A lesão de Rhys Hoskins foi um balde de água fria para o Philadelphia Phillies durante o Spring Training. O primeira base, parte importante do desempenho ofensivo da equipe, se juntou ao outfielder Bryce Harper na lista de lesionados, desfalcando um ataque que pode sonhar mais alto neste ano. A dupla, inclusive, foi responsável por hastear o estandarte de campeões da Liga Nacional de 2022, no Citizen Bank Park, na última semana.

Hoskins, apareceu apoiado sobre uma muleta, já que se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador, provavelmente, ficará de molho entre sete e nove meses, mas se mantém otimista para retornar o quanto antes.

“Farei tudo o que puder para se, e quando estivermos jogando no fim de outubro, eu conseguir contribuir com a equipe”, disse Hoskins, nesta segunda-feira (10).

Rhys Hoskins, de 30 anos, está sob um contrato de um ano, recebendo US$ 12 milhões. Esta foi a primeira vez que falou aos repórteres desde que “sentiu um estalo” e se machucou no final de março. Ele foi responsável por 71 corridas impulsionadas e 30 home runs na última temporada regular.

Na pós-temporada, que o Philadelphia saiu derrotada na World Series frente ao Houston Astros, anotou mais seis home runs. O infielder é o segundo atleta com mais tempo de casa, atrás do arremessador Aaron Nola.

Embora estivesse com o uniforme completo de jogo no recebimento do anel de vencedor da última NL e levantar o novo banner para enfeitar o estádio, ele recebeu a imprensa já com roupas mais confortáveis da franquia e falou sobre a conquista.

“Só de poder estar aqui, fazer parte disso, é algo que me lembrarei com carinho pelo resto da vida. Estas flâmulas ficarão para sempre lá no alto”.

Na mesma data que os Phillies disputaram sua primeira partida oficial no ano, fora de casa, contra o Texas Rangers, Hoskins foi operado justamente no estado onde estavam seus colegas de farda.

O substituto do astro da Pensilvânia, Derick Hall, teve problemas no dedão da mão direita e também está no estaleiro. Portanto, o time possui Kody Clemens (filho do ex-pitcher Roger Clemens) na primeira base, enquanto Alec Bohm defende o lado oposto do diamante.

Para voltar aos trabalhos que o levarão de volta aos gramados, Rhys Hoskins precisará usar muletas por mais seis semanas. Estima-se que após três meses, ele poderá voltar a fazer corridas, pelo menos as mais leves.

“Diversas vezes, me pergunto o porquê, sabe? Ainda procuro a resposta”, afirmou o primeira base. “Às vezes, elas não existem e isso acontece. Acho que estar aqui com o pessoal, tentando me inteirar sobre o que acontece no campo é melhor. Claro, é difícil. Quero fazer tudo o que posso para estar jogando com eles. Temos grandes expectativas pelo talento que temos no elenco”.

Lembrar do seu último momento vestindo o uniforme alvirrubro, se lesionando e deixando o gramado carregado, ainda dói para Hoskins. O jogador inclusive ressaltou que tenta não pensar muito sobre isso.

“Muita coisa ainda tem que acontecer antes de eu pensar no meu futuro ou como um novo contrato deve ser ou não”, adicionou. “Obviamente que pensei nisso. Obviamente, estou chateado. Mas agora, tenho que focar nas minhas pequenas vitórias durante este período de reabilitação”.

Na entrevista, o colega de vestiário e outfielder Kyle Schwarber foi citado como uma inspiração.

A serviço do Chicago Cubs em 2016, Schwarber rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo num choque com um companheiro de equipe quando os dois perseguiam uma bola no ar para captura. O slugger imaginou que sua temporada estava acabada, mesmo sendo aquele o terceiro compromisso dos azuis na temporada.

No entanto, uma recuperação espetacular e altamente dedicada colocou Kyle Schwarber de volta à ação 201 dias depois, ajudando os Cubs a levarem para casa a primeira World Series após 106 anos.

Rhys Hoskins foi cuidadoso em suas palavras quando dissertou sobre o período para ser visto oficialmente sob o boné vermelho.

“Vou confiar em quem já passou por esta situação. Sete a nove meses. Bem, seis meses – é por isso que estou esperando”.

Mesmo que, por enquanto, não seja uma peça a ser utilizada para alcançar mais vitórias, ele quer – ao menos – estar perto do dia a dia de seus irmãos de bastão.

“Vou entrar de cabeça com o time como sempre fiz e tentar causar um impacto positivo”.

Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Phillies

instagram