NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
7 de outubro de 2024 - 10:39

Replay não conseguiu ter clareza em base roubada por Chisholm Jr.

Lance ficou em análise, mas foi mantido por falta de evidências

O outfielder Jazz Chisholm Jr. não conseguiu ser detectado pelas câmeras da Major League Baseball (MLB). Durante o jogo 1 da Série Divisional da Liga Americana (ALDS), neste sábado (5). o jogador roubou a segunda base, mas o lance ficou em análise por alguns minutos. Ao final, mesmo com 24 ângulos disponíveis, não houve uma imagem clara para a eliminação.

A MLB se manifestou por meio de uma nota. A liga confirmou que não houve precisão para mudar a decisão do árbitro, que tinha dado Chisholm Jr. salvo.

“Após ver todos os ângulos relevantes, o oficial de replay não pôde determinar, definitivamente, que o defensor marcou o corredor antes que o corredor tocasse a segunda base. Além disso, não pôde determinar, definitivamente, que o corredor falhou em manter contato com a base enquanto o defensor estava aplicando a marcação”, declarou.

O placar estava 5 a 5 na sétima entrada. Chisholm Jr. rebateu uma simples e na sequência correu para a segunda base. Ele deslizou até o local, mas o pé esquerdo bateu na terra, o que o fez saltar. Enquanto isso, o defensor Michael Massey pulou para pegar o arremesso alto do catcher Salvador Perez e abaixou para fazer a eliminação. A luva tocou em Chisholm Jr. nas travas da chuteira, enquanto o jogador pisava na base.

O técnico dos Royals, Matt Quatraro, pediu o desafio. Após a revisão, entretanto, a decisão de campo foi mantida. Tanto o treinador, quanto Massey e os atletas do time reclamaram da manutenção da chamada. Para eles havia evidências para reverter e eliminar Chisholm Jr.

“É como um sistema judicial, certo? Tem que ser claro e convincente. Mas o que isso significa? Claramente, estamos dizendo que havia evidências para anular isso. Mas estamos falando de uma fração de polegada em alta velocidade e tudo mais. Eu entendo o quão difícil isso é para todos os envolvidos”, afirmou Quatraro.

“É frustrante porque o vídeo que vi pareceu bem convincente para mim. Na minha opinião, se isso é algo que não vai ser anulado, então, eu realmente não sei o que é claro e convincente. Nós o marcamos. Pudemos ver um contato claro. Pudemos ver a luz do dia entre seu pé e a base”, disparou Massey.

O jogo 2 entre Yankees e Royals ocorre nesta segunda-feira (7), às 20h38, horário de Brasília, no Yankee Stadium. No momento, Nova York lidera a ALDS por 1 a 0.

instagram