NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
27 de fevereiro de 2023 - 22h02

Relógio de arremessos diminui média de tempo de jogos da MLB em 23 minutos

Novidade nas regras da MLB nesta temporada, relógio de arremessos mostra grande diminuição na média de tempo de partidas

Pitch clockVisando a fazer as partidas da MLB se tornarem mais atrativas, a Liga fez uma série de mudanças para diminuir o tempo de jogo. A principal delas foi a introdução do relógio de arremessos (pitch clock), que parece estar cumprindo o seu objetivo. Durante os primeiros jogos do spring training, a MLB registrou uma diminuição de 23 minutos na média de tempo dos jogos.

Os dados da MLB mostraram que o jogo mais longo até agora durou 3h06 durante o primeiro fim de semana de spring training, chegando perto da média de uma partida comum no ano passado. O mais curto, por sua vez, durou cerca de 2h07, enquanto um dos mais agitados, com 18 corridas combinadas entre o Colorado Rockies e o Milwaukee Brewers, marcou 2h58.

A média de tempo dos jogos da temporada regular da MLB vêm crescendo gradativamente nos últimos anos, e faz mais de uma década desde que essa média esteve abaixo das três horas. A solução para a diminuição desse tempo foi o pitch clock, onde o arremessador terá 16 segundos para começar o seu movimento de arremesso sem corredores em base, e 20 segundos com corredores em base.

O pitch clock dividiu opiniões entre os jogadores da Liga, e parece ter causado problemas nos primeiros jogos do spring training. A MLB registrou 69 infrações do relógio durante as 35 primeiras partidas na pré-temporada. Se um arremessador não começar o seu movimento dentro do tempo permitido, ele será punido com uma ball, enquanto, se o rebatedor não estiver posicionado e sinalizando para o pitcher que está pronto com oito segundos restantes no relógio, ele será punido com um strike.

(Foto: Reprodução vídeo)

instagram