NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
1 de julho de 2023 - 00h07

Reds vencem Padres com walk-off home run nas entradas extras

Em jogo emocionante, Cincinnati chega à sua 30ª vitória virando placar

O Cincinnati Reds (44-38) derrotou o San Diego Padres (37-45) por 7 a 5, nesta noite de sexta-feira (30), no Great American Ball Park em Cincinnati. Com ótimos desempenhos dos arremessadores, o jogo foi para as emocionantes e tensas entradas extras. San Diego ficou a uma eliminação da vitória, mas os Reds lutaram e na 11ª parcial, Spencer Steer decretou a vitória com um home run de duas corridas.

O duelo de pitchers foi de alto nível. Até o sexto turno, nenhum time tinha conseguido abrir o placar. Pelo time da casa, Graham Ashcraft foi o titular. Ele recebeu uma corrida anotada em sua conta e cedeu apenas três rebatidas para os adversários. Além disso, eliminou sete atletas por strikeout, em seis entradas e dois terços. Para seu lugar, Lucas Sims entrou e só permitiu uma simples.

Para os visitantes, Seth Lugo iniciou no montinho. O arremessador não teve corridas merecidas e permitiu cinco rebatidas rivais. Ele arremessou por seis parciais completas e conseguiu seis strikeouts. Seu substituto foi Brent Honeywell, que cedeu uma pontuação.

No aspecto ofensivo, não há outro jogador além de Steer, o herói da vitória. Além de seu home run decisivo, Steer teve um excelente jogo no ataque. Ao todo, o terceira base impulsionou as duas corridas, conseguiu duas rebatidas e dois walks.

Enquanto para os Padres, Juan Soto foi quem teve a melhor atuação no bastão. O jogador de campo externo rebateu em três das cinco oportunidades, conseguindo impulsionar uma pontuação.

O JOGO

Os ataques só começaram a ter oportunidades quando os braços dos arremessadores cansaram. Assim, os Padres inauguraram o placar na sexta entrada e logo no primeiro confronto. Trent Grisham identificou a bolinha quase no meio da zona de strike, conseguiu o contato e a mandou por cima do muro do lado esquerdo.

Porém, os Reds não ficaram para trás. Elly De La Cruz chegou à segunda base após um erro defensivo de Grisham e Jake Fraley veio na sequência. Em um duelo de três arremessos, Fraley rebateu uma simples e com muita velocidade De La Cruz empatou o jogo.

Cincinnati voltou para a sétima parcial querendo a virada. E ela chegou no bastão de Tyler Stephenson com um home run solitário para a esquerda: 2 a 1 Reds.

San Diego com menos chances para tentar algo, conseguiu o empate em uma suada rebatida de sacrifício na nona entrada. Matt Carpenter rebateu uma bola voadora para o campo direito e Xander Bogaerts aproveitou e correu para o home plate, empatando em 2 a 2.

Com tudo igual, o jogo foi para as entradas extras. A partir da décima, a parcial já começa com um corredor na segunda base, o que ajuda na criação de corridas. Assim, Fernando Tatis Jr. rebateu uma simples, suficiente para Rougned Odor fazer a terceira corrida da equipe. Mas, não parou por aí e Soto, com uma dupla, impulsionou Grisham para ampliar a vantagem.

Os Reds precisavam empatar novamente para não perderem, porém começaram com duas eliminações seguidas. Matt Mclain foi ao bastão como uma última esperança para o time. E ele conseguiu deixar a chama da vitória acesa. Em quatro arremessos, ele acertou a bolinha e rebateu um home run de duas corridas para o campo central: 4 a 4.

No 11° turno, os Padres não pareceram sentir o golpe e tomaram a liderança novamente. Desta vez, Bogaerts iniciou na segunda base e só precisou de uma rebatida simples de Gary Sanchez para correr e anotar a quinta pontuação.

Entretanto, os Reds também não se acuaram e voltaram motivados. De La Cruz já deixou a torcida enlouquecida com sua rebatida dupla, a qual impulsionou Jonathan India para empatar o placar. A vitória ficou muito próxima após um contato fraco de Nick Senzel, mas De La Cruz foi eliminado no home plate, sem conseguir alcançá-lo.

Porém, Steer foi o próximo e foi decisivo. Em um duelo tenso, de cinco arremessos, Steer foi buscar a bolinha na parte baixa da zona de strike e acertou um forte contato. O resultado foi todos comemorando com a bolinha passando do muro esquerdo, decretando o triunfo dos Reds.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes voltam ao campo para o segundo confronto da série, neste sábado (1), às 14h40, horário de Brasília, também em Cincinnati.

Neste momento, os Reds são líderes da Divisão Central da Liga Nacional, com 44 vitórias e 38 derrotas.

Já os Padres ocupam a quarta colocação na Divisão Oeste da Liga Nacional e têm um recorde de 37-45.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram