NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
7 de junho de 2024 - 00h06

Reds abrem série com vitória de virada sobre os Cubs

Elly De La Cruz rebate home run de três corridas no aniversário de um ano de estreia na MLB

No aniversário de um ano de estreia na Major League Baseball (MLB), Elly De La Cruz brilhou e ajudou o Cincinnati Reds a derrotar o Chicago Cubs por 8 a 4, nesta quinta-feira (6). O confronto iniciou a série de quatro jogos entre os times, no Great American Ball Park, em Cincinnati. Para saírem vitoriosos, os donos da casa precisaram virar o placar duas vezes. A primeira, e que incendiou o ataque da equipe, foi o home run de três corridas de De La Cruz.

Na terceira entrada, o shortstop foi ao bastão e conseguiu sua única rebatida. O resultado dela, no entanto, foi suficiente para impactar a partida. O 11º home run do jogador nesta edição impulsionou três corridas de uma vez para o time. A bolinha voadora por cima do muro e a vitória foram os presentes da comemoração de uma temporada na MLB, para o atleta e para a torcida presente no estádio.

No duelo do montinho, Hunter Greene foi o arremessador titular para os Reds. O jovem destro, 24 anos, conquistou a quarta vitória e, agora, está 4-2 no ano. Ele recebeu todas as quatro corridas adversárias, em cinco rebatidas cedidas, sendo dois home runs. O pitcher eliminou oito rebatedores por strikeout e teve dois walks, em seis parciais e dois terços. O bullpen controlou a situação e permitiu apenas um walk, na última passagem.

Pelos Cubs, Javier Assad começou os trabalhos. Em cinco turnos e dois terços, o abridor foi responsável por cinco pontuações e teve sua segunda derrota na temporada. No total, foram sete rebatidas, sendo um home run, dois walks e sete strikeouts. Mesmo com as corridas, Assad detém um ERA de 2,74. Porter Hodge entrou durante o jogo e cedeu duas corridas aos rivais.

O JOGO

O marcador foi inaugurado na terceira entrada. Miguel Amaya abriu o ataque e chegou em base, após uma rebatida simples. Com um eliminado, Seiya Suzuki foi ao bastão e no segundo arremesso tentou o contato. Ele acertou em cheio e a bolinha foi diretamente para a arquibancada esquerda, 2 a 0 Cubs.

De La Cruz não deu muito tempo para comemorações adversárias. Na parte baixa da terceira, Will Benson rebateu uma simples, e TJ Friedl conseguiu um walk. Mesmo com um jogador em posição de anotar corrida, o aniversariante da noite não quis saber de contatos simples. Com uma pancada, ele explodiu a bolinha para os torcedores do lado direito do campo, 3 a 2 Reds.

Por enquanto, as rebatidas mais fortes eram o que estavam funcionando no jogo. Assim, Chicago retribuiu a virada na mesma moeda. Cody Bellinger iniciou a sexta parcial com uma dupla e ficou esperando uma oportunidade para avançar. Christopher Morel, porém, também não queria simplicidade. No quarto lançamento do duelo, ele girou o bastão e isolou a bolinha por cima do muro, 4 a 3 Cubs.

Novamente, Cincinnati não deixou os rivais se acostumarem com a liderança no placar. Mas, desta vez, o “small ball” entrou em ação. O time teve dois jogadores em base rapidamente, após Jake Fraley ter uma simples, e Tyler Stephenson receber uma bolada. Depois de um bunt de sacrifício, os dois jogadores avançaram para a terceira e segunda base. Em seguida, bastou uma rebatida simples de Jonathan India para deixar tudo igual, 4 a 4.

O ataque permaneceu em campo. Já com dois eliminados, Friedl retornou ao bastão e sacramentou a última virada do confronto. Em dois arremessos, ele acertou uma rebatida dupla. Stephenson teve a chance e correu até o home plate, 5 a 4 Reds.

Os donos da casa fecharam a conta no sétimo turno. As bases ficaram lotadas com três walks: de Jeimer Candelario, Stephenson e Jacob Hurtubise. E claro, a sexta corrida também veio por outro walk. Agora de India, que fez Candelario anotar a pontuação. Os dois últimos pontos chegaram na sequência. Benson viu o primeiro arremesso no centro da zona de strike e não pensou duas vezes. Ele acertou e rebateu uma simples, mandando Stepheson e Hurtubise para casa. Final: 8 a 4 Reds.

PRÓXIMA PARTIDA

As duas equipes retornam a campo, nesta sexta-feira (7), também em Cincinnati. Para o segundo duelo da série, os Reds vão ter Nick Lodolo como abridor, enquanto Justin Steele estará pelos Cubs. O confronto começa às 20h10, horário de Brasília.

Quatro partidas podem mudar algumas posições na classificação da Divisão Central da Liga Nacional. Os dois times, que pertencem à divisão, disputam vitória a vitória por uma vaga no Wild Card da Liga Nacional e perseguem o líder, Milwaukee Brewers (36-26). Neste momento, Chicago é o segundo colocado, com 31 vitórias e 32 derrotas, cinco jogos e meio atrás dos Brewers. Os Reds vêm logo atrás. O clube conquistou a 30ª vitória e tem 33 derrotas. Na sequência, o St. Louis Cardinals (29-32) é o quarto, e o Pittsburgh Pirates (29-33) o último.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram