NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
5 de maio de 2024 - 22h05

Red Sox vencem e acabam com sequência de 12 vitórias dos Twins

Time de Boston quebra também seca de home runs na temporada

O Boston Red Sox (19-16) venceu o Minnesota Twins (19-14) por 9 a 2, neste domingo (5), no Target Field, encerrando assim uma sequência de 12 vitórias seguidas da equipe de Minneapolis na temporada. Desde 1991 os Twins não ganhavam tantos jogos consecutivos na MLB.

Ceddanne Rafaela também quebrou outra sequência, esta dos próprios Red Sox: o time não batia home runs havia seis partidas. Curiosamente, Rafaela foi o responsável pelos dois HRs, o de antes da seca e que pôs fim nela.

No duelo de arremessadores, Cooper Criswell abriu os trabalhos para Boston, mas durou apenas 4.1 entradas no montinho. Mesmo assim, passou longe de uma atuação desastrosa, com cinco rebatidas sofridas (um home run), um walk, uma corrida merecida e cinco strikeouts. A vitória foi creditada ao reliever Brennan Bernardino, que substituiu Criswell no quinto inning.

Do lado dos Twins, o abridor foi Joe Ryan (D, 1-2), que jogou por seis entradas e até que foi bem apesar de permitir três corridas. Além disso, sofreu quatro rebatidas (um home run também), um walk e teve cinco eliminações por strikeout.

A vitória mantém os Red Sox na terceira posição da Divisão Leste da Liga Americana. Na sequência da temporada, a equipe segue na estrada e começa uma série de dois jogos em Atlanta, contra os Braves, a partir de terça-feira (7).

Já os Twins querem voltar a vencer já nesta segunda-feira (6), quando recebem o Seattle Mariners para uma sequência de quatro partidas. O time é vice-líder na Divisão Central da AL.

(Foto: Divulgação/MLB.com)

O JOGO

Apesar da derrota, quem atacou primeiro foi o Minnesota Twins, com um solo home run do catcher Ryan Jeffers na terceira entrada. Mas logo na quarta, o Boston Red Sox empatou com uma rebatida dupla de Rob Refsnyder que impulsionou Jarred Duran. Refsnyder deixou a partida pouco depois, com uma lesão muscular.

Rafaela, na quinta entrada, encerrou a seca de home runs dos “meias vermelhas”, isolando uma bola no campo centro-esquerdo: 3 a 1 para o time visitante.

O jogo seguiu morno até a oitava entrada, quando Boston explodiu com mais quatro corridas, graças a rebatidas duplas de Vaughn Grissom e Dominic Smith. Rafael Devers, Tyler O’Neill, Wilyer Abreu e o próprio Grissom cruzaram o home plate.

Ainda na oitava, parte baixa, os Twins marcaram mais uma vez, após rebatida simples de Trevor Larnach que impulsionou Max Kepler. Mas a reação passou longe de acontecer.

Ainda houve tempo para mais um HR dos Red Sox, o quarto de Devers na temporada, uma bola que viajou 407 pés para o campo direito. Vitória por 9 a 2 e fim da invencibilidade dos Twins.

instagram