NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
28 de abril de 2024 - 23:42

Red Sox derrotam Cubs por walk-off e vencem série

Time saiu na frente, quase viu vitória escapar, mas foi letal na última entrada

Com final eletrizante, o Boston Red Sox (16-13) venceu o Chicago Cubs (17-11) por walk-off, no placar de 5 a 4, neste domingo (28), no Fenway Park, em Boston. A equipe abriu quatro corridas de vantagem, mas tomaram o empate e viram a vitória ameaçada. No último jogo da série entre os times, o resultado foi definido na última entrada. Com boa produção ofensiva, os Red Sox evitaram as entradas extras e na rebatida de Tyler O’Neill comemoraram o triunfo em casa.

O ataque da casa foi liderado por Connor Wong e Rafael Devers. Wong teve duas corridas impulsionadas e duas rebatidas, em quatro oportunidades. Enquanto Devers não foi eliminado na partida, com duas rebatidas, dois walks, e anotou duas corridas. O’Neill, porém, apareceu no momento certo e rebateu sua única, mas definitiva no jogo.

No duelo de arremessadores, Tanner Houck dominou o ataque rival durante a maior parte da atuação. O destro não permitiu rebatidas até a quarta entrada. Ao todo, ele teve uma corrida merecida na conta, cedeu quatro corridas, nenhum walk e eliminou nove rebatedores por strikeout. Nesta temporada, ele soma um ERA de 1,60. Houck deixou o montinho, após seis parciais e dois terços, para a entrada de Chris Martin, que recebeu o home run. Kenley Jansen ficou com a vitória, ao entrar no último turno e não ceder corridas.

Do outro lado, Hayden Wesneski encontrou dificuldades desde o começo do confronto. Ele enfrentou o ataque rival quatro vezes e teve duas corridas, sendo uma merecida na estatística. No total, foram cinco rebatidas, um walk e três strikeouts. Yency Almonte e Mark Leiter Jr. receberam as outras corridas. Leiter Jr. ficou responsável pela derrota.

O JOGO

Os Red Sox abriram o placar logo na primeira entrada. Devers teve um contato rasteiro, mas o segunda base dos Cubs Nico Hoerner errou, e Devers chegou salvo em base. Na sequência, O’Neill ganhou um walk, e dois jogadores aguardavam uma chance para avançar. Após a eliminação de Wilyer Abreu, Wong foi ao bastão e rebateu uma simples, mas suficiente para Devers correr para o home plate e anotar a primeira corrida da noite, 1 a 0 Red Sox.

Os donos da casa voltaram a mexer no marcador, na terceira parcial. Devers novamente abriu o ataque rebatendo. Ele teve uma simples e chegou até a terceira base, após eliminações rasteiras de O’Neill e Abreu. E mais uma vez Wong apareceu. Em um rápido duelo, o catcher rebateu em direção à terceira base. Devers aproveitou e correu para aumentar a vantagem, 2 a 0 Red Sox.

Ainda sem respostas dos adversários, os Red Sox tiveram uma sexta ofensiva com mais duas corridas. Rob Refsnyder foi o primeiro e conseguiu um walk. Já com dois eliminados, o shortstop Ceddanne Rafaela rebateu uma dupla, a sexta dele na temporada. Assim, os dois ficaram em posição de anotar corrida. Apenas uma simples bastaria, mas Jarren Duran viu um arremesso no meio da zona de strike e rebateu uma tripla, que impulsionou os dois companheiros para casa, 4 a 0 Red Sox.

Os Cubs tentavam uma reação na partida, mas paravam sempre na defesa dos rivais, como a de Abreu no campo externo, que evitou uma rebatida dupla, e a do segunda base Emmanuel Valdez para eliminar na primeira base. A equipe, no entanto, anotou a primeira pontuação na parte alta da sétima entrada. Também com dois eliminados, Michael Busch levou uma bolada e ganhou a primeira base. Na sequência, Dansby Swanson rebateu uma simples. Com o braço cansado, Houck continuou no montinho, mas cedeu outra rebatida. Matt Mervis acertou o contato e Busch diminuiu a diferença, 4 a 1 Red Sox.

Depois de uma entrada rápida do arremessador Daniel Palencia, Chicago chegou de vez e deixou tudo igual, na oitava parcial. Sem eliminados, Pete Crow-Armstrong e Hoerner tiveram rebatidas simples. Mike Tauchman foi o próximo e não esperou muito para tentar o contato. Com a contagem a favor, ele acertou a cutter e mandou a bolinha diretamente para a arquibancada central. O home run de três corridas empatou a partida na reta final, 4 a 4.

E o resultado ficou para a última entrada. Kenley Jansen entrou no montinho dos Red Sox e conseguiu eliminar os três rebatedores consecutivamente. Assim, com o empate mantido, Boston foi para sacramentar a vitória. Duran enfrentou um longo duelo e alcançou a primeira base por walk. No jogo que não foi eliminado nenhuma vez, Devers rebateu novamente uma simples e colocou Duran na terceira base. Sem eliminados e com as esquinas ocupadas, O’Neill, zerado até então e com a contagem 2-2, acertou o contato. A bolinha viajou alto, e Swanson não conseguiu agarrar. Duran só teve o trabalho de correr e comemorar com os colegas. Walk-off e vitória por 5 a 4 Red Sox.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Boston vai ter a segunda-feira (29) de folga. O clube permanece no Fenway Park e recebe o San Francisco Giants para uma série de três jogos. O primeiro confronto ocorre às 20h10, horário de Brasília. O arremessador da equipe ainda não está definido, enquanto Logan Webb vai começar pelos Giants.

Já Chicago continua fora de casa e retorna aos campos, nesta segunda-feira (29). O time deixa Boston para ir à Nova York enfrentar o New York Mets. O primeiro arremesso será às 20h10, horário de Brasília. O duelo do montinho será entre Jameson Taillon, dos Cubs, e Luis Severino, dos Mets.

No momento, os Red Sox ocupam a terceira colocação na Divisão Leste da Liga Americana (AL EAST), com campanha de 16 vitórias e 13 derrotas. Os rivais New York Yankees lideram a AL EAST com recorde 19-10.

Os Cubs estão na disputa com o Milwaukee Brewers (17-10) pela liderança da Divisão Central da Liga Nacional. Chicago, com a derrota, no entanto, está a meia partida de diferença, com 17 vitórias e 11 derrotas.

(Foto:Reprodução Twitter/Boston Red Sox)

instagram