Time saiu na frente, quase viu vitória escapar, mas foi letal na última entrada
Com final eletrizante, o Boston Red Sox (16-13) venceu o Chicago Cubs (17-11) por walk-off, no placar de 5 a 4, neste domingo (28), no Fenway Park, em Boston. A equipe abriu quatro corridas de vantagem, mas tomaram o empate e viram a vitória ameaçada. No último jogo da série entre os times, o resultado foi definido na última entrada. Com boa produção ofensiva, os Red Sox evitaram as entradas extras e na rebatida de Tyler O’Neill comemoraram o triunfo em casa.
O ataque da casa foi liderado por Connor Wong e Rafael Devers. Wong teve duas corridas impulsionadas e duas rebatidas, em quatro oportunidades. Enquanto Devers não foi eliminado na partida, com duas rebatidas, dois walks, e anotou duas corridas. O’Neill, porém, apareceu no momento certo e rebateu sua única, mas definitiva no jogo.
No duelo de arremessadores, Tanner Houck dominou o ataque rival durante a maior parte da atuação. O destro não permitiu rebatidas até a quarta entrada. Ao todo, ele teve uma corrida merecida na conta, cedeu quatro corridas, nenhum walk e eliminou nove rebatedores por strikeout. Nesta temporada, ele soma um ERA de 1,60. Houck deixou o montinho, após seis parciais e dois terços, para a entrada de Chris Martin, que recebeu o home run. Kenley Jansen ficou com a vitória, ao entrar no último turno e não ceder corridas.
Do outro lado, Hayden Wesneski encontrou dificuldades desde o começo do confronto. Ele enfrentou o ataque rival quatro vezes e teve duas corridas, sendo uma merecida na estatística. No total, foram cinco rebatidas, um walk e três strikeouts. Yency Almonte e Mark Leiter Jr. receberam as outras corridas. Leiter Jr. ficou responsável pela derrota.
O JOGO
Os Red Sox abriram o placar logo na primeira entrada. Devers teve um contato rasteiro, mas o segunda base dos Cubs Nico Hoerner errou, e Devers chegou salvo em base. Na sequência, O’Neill ganhou um walk, e dois jogadores aguardavam uma chance para avançar. Após a eliminação de Wilyer Abreu, Wong foi ao bastão e rebateu uma simples, mas suficiente para Devers correr para o home plate e anotar a primeira corrida da noite, 1 a 0 Red Sox.
Wong gets us on the board early! pic.twitter.com/vtmH5eZUrD
— Red Sox (@RedSox) April 28, 2024
Os donos da casa voltaram a mexer no marcador, na terceira parcial. Devers novamente abriu o ataque rebatendo. Ele teve uma simples e chegou até a terceira base, após eliminações rasteiras de O’Neill e Abreu. E mais uma vez Wong apareceu. Em um rápido duelo, o catcher rebateu em direção à terceira base. Devers aproveitou e correu para aumentar a vantagem, 2 a 0 Red Sox.
Ainda sem respostas dos adversários, os Red Sox tiveram uma sexta ofensiva com mais duas corridas. Rob Refsnyder foi o primeiro e conseguiu um walk. Já com dois eliminados, o shortstop Ceddanne Rafaela rebateu uma dupla, a sexta dele na temporada. Assim, os dois ficaram em posição de anotar corrida. Apenas uma simples bastaria, mas Jarren Duran viu um arremesso no meio da zona de strike e rebateu uma tripla, que impulsionou os dois companheiros para casa, 4 a 0 Red Sox.
Rip it & run! pic.twitter.com/9tK0cjuXj8
— Red Sox (@RedSox) April 29, 2024
Os Cubs tentavam uma reação na partida, mas paravam sempre na defesa dos rivais, como a de Abreu no campo externo, que evitou uma rebatida dupla, e a do segunda base Emmanuel Valdez para eliminar na primeira base. A equipe, no entanto, anotou a primeira pontuação na parte alta da sétima entrada. Também com dois eliminados, Michael Busch levou uma bolada e ganhou a primeira base. Na sequência, Dansby Swanson rebateu uma simples. Com o braço cansado, Houck continuou no montinho, mas cedeu outra rebatida. Matt Mervis acertou o contato e Busch diminuiu a diferença, 4 a 1 Red Sox.
Depois de uma entrada rápida do arremessador Daniel Palencia, Chicago chegou de vez e deixou tudo igual, na oitava parcial. Sem eliminados, Pete Crow-Armstrong e Hoerner tiveram rebatidas simples. Mike Tauchman foi o próximo e não esperou muito para tentar o contato. Com a contagem a favor, ele acertou a cutter e mandou a bolinha diretamente para a arquibancada central. O home run de três corridas empatou a partida na reta final, 4 a 4.
Tauch about a clutch knock!
We are tied! 😤 pic.twitter.com/qhyvdK8ekn
— Chicago Cubs (@Cubs) April 29, 2024
E o resultado ficou para a última entrada. Kenley Jansen entrou no montinho dos Red Sox e conseguiu eliminar os três rebatedores consecutivamente. Assim, com o empate mantido, Boston foi para sacramentar a vitória. Duran enfrentou um longo duelo e alcançou a primeira base por walk. No jogo que não foi eliminado nenhuma vez, Devers rebateu novamente uma simples e colocou Duran na terceira base. Sem eliminados e com as esquinas ocupadas, O’Neill, zerado até então e com a contagem 2-2, acertou o contato. A bolinha viajou alto, e Swanson não conseguiu agarrar. Duran só teve o trabalho de correr e comemorar com os colegas. Walk-off e vitória por 5 a 4 Red Sox.
The @RedSox pick up their first #Walkoff victory of the season! #SundayNightBaseball pic.twitter.com/S498Z8TXNp
— MLB (@MLB) April 29, 2024
PRÓXIMAS PARTIDAS
Boston vai ter a segunda-feira (29) de folga. O clube permanece no Fenway Park e recebe o San Francisco Giants para uma série de três jogos. O primeiro confronto ocorre às 20h10, horário de Brasília. O arremessador da equipe ainda não está definido, enquanto Logan Webb vai começar pelos Giants.
Já Chicago continua fora de casa e retorna aos campos, nesta segunda-feira (29). O time deixa Boston para ir à Nova York enfrentar o New York Mets. O primeiro arremesso será às 20h10, horário de Brasília. O duelo do montinho será entre Jameson Taillon, dos Cubs, e Luis Severino, dos Mets.
No momento, os Red Sox ocupam a terceira colocação na Divisão Leste da Liga Americana (AL EAST), com campanha de 16 vitórias e 13 derrotas. Os rivais New York Yankees lideram a AL EAST com recorde 19-10.
Os Cubs estão na disputa com o Milwaukee Brewers (17-10) pela liderança da Divisão Central da Liga Nacional. Chicago, com a derrota, no entanto, está a meia partida de diferença, com 17 vitórias e 11 derrotas.
(Foto:Reprodução Twitter/Boston Red Sox)