Arremessador não teve uma temporada sem lesões desde 2017
O Boston Red Sox colocou o canhoto Chris Sale na lista de lesionados, com inflamação no ombro, nesta sexta-feira (2). Outro revés para o sete vezes All-Star enquanto ele tenta se restabelecer como um membro confiável da rotação.
Sale, que não teve uma temporada sem lesões desde 2017, deixou o início da noite de quinta-feira contra o Cincinnati na quarta entrada, após duas visitas da equipe médica. Os Red Sox aguardavam os resultados de uma ressonância magnética na manhã de sexta-feira, quando Cora disse que Sale relatou dor.
Sale, 34, esteve no IL em cada uma das últimas cinco temporadas, perdendo todo o ano de 2020 enquanto se recuperava da cirurgia de Tommy John.
“É uma espécie de soco no estômago.”, disse Sale aos repórteres, antes do jogo de sexta-feira (2) à noite, contra o Tampa Bay Rays. “Eu odeio me sentir assim. Comecei a me divertir jogando beisebol novamente. E agora, de volta para não me divertir. Isso é péssimo.”.
Sale manteve-se essencialmente dentro do planejado nos primeiros dois meses desta temporada, com cinco vitórias e duas derrotas com um ERA de 4.58 em 11 partidas. Desde que foi derrotado por cinco corridas em cinco entradas pelos Guardians em 30 de abril, ele estava 4-0 com um ERA de 2.23 e 35 eliminações em 32 e um terço de entradas.
“Tenho mais alguns testes pelos quais tenho que passar até que possamos dar uma resposta definitiva.”, disse ele. “Ainda assim, obviamente, não é uma situação em que você deseja estar.”.
(Foto: Divulgação Twitter/Red Sox)