Kenley Jansen cedeu duas corridas e permitiu que Erasmo Ramírez fechasse a partida na parte baixa da entrada
O Tampa Bay Rays (23-22) venceu o Boston Red Sox (22-22), por 7 a 5, na noite desta quinta-feira (16), após reação da equipe da Flórida na nona entrada.
Com o placar em 5 a 5, Kenley Jansen entrou no montinho para os Red Sox e cedeu duas corridas aos Rays. Já Jason Adam quase cedeu corridas na parte baixa da entrada e Erasmo Ramírez teve que entrar na partida para conseguir o save.
A partida foi marcada pelo domínio dos rebatedores – que conseguiram 17 rebatidas nas 18 entradas do jogo. Dentre elas, home runs de Rafael Devers (sexto na temporada), Jarren Duran (segundo) pelos Red Sox e Josh Lowe (segundo).
A vitória ainda garantiu aos Rays o triunfo na série de quatro jogos disputados no Fenway Park. Atualmente os rivais da Divisão Leste da Liga Americana estão distantes do líder New York Yankees (30-15), com os Rays sete jogos abaixo e os Red Sox 7,5.
Na disputa do Wild Card, a desvantagem é menor. Atualmente o último classificado seria o Minnesota Twins (24-19), com os Rays dois jogos atrás e os Red Sox 2,5.
Neste fim de semana, as duas equipes começam novas séries de três jogos. Os Rays têm novo duelo divisional, dessa vez contra o Toronto Blue Jays (19-23), no Canadá, enquanto os Red Sox visitam o St. Louis Cardinals (18-25).
O jogo
Cooper Criswell e Zack Littell passaram sem grandes problemas pela primeira entrada. Mas na sequência, os rebatedores começaram a castigar os arremessadores da partida.
Os Rays abriram o placar após Criswell ceder walk para Jonathan Aranda e rebatida simples para Isaac Paredes. Com esquinas ocupadas, Richie Palacios conseguiu rebatida rasteira em direção a primeira base e Aranda chegou ao home plate.
Os Red Sox responderam na mesma entrada. Rafael Devers conseguiu contato para o campo esquerdo e empatou o duelo com home run.
As rebatidas longas voltaram a aparecer na terceira entrada. Após ceder walk para Jose Siri, Criswell viu Josh Lowe conseguir contato ao campo direito e deixar o placar em 3 a 1, com o home run de duas corridas.
Tampa Bay ampliou o placar na quarta entrada. Com Criswell ainda no montinho, José Caballero chegou em base após erro no arremesso de Ceddanne Rafaela. Rebatida dupla de Ben Rortvedt e Siri em movimento após ter sido acertado pela bola, deixaram as bases lotadas.
Yandy Díaz chegou ao bastão e viu Criswell arremessar fora do alcance do catcher Reese McGuire e Caballero anotou corrida. Na sequência, com contato rasteiro, Díaz conseguiu rebatida de sacrifício para impulsionar Rortvedt a chegar ao home plate e deixar o placar em 5 a 1.
Criswell deixou o jogo após essa corrida e Brennan Bernardino foi o primeiro braço do bullpen dos Red Sox a entrar na partida.
Boston conseguiu descontar o marcador na quinta entrada. Jarren Duran chegou em base após rebatida dupla e as bases ficaram lotadas após rebatida simples de Rob Refsnyder e walk em Devers.
Dominic Smith veio ao bastão e com rebatida rasteira em direção a primeira base permitiu que Duran anotasse corrida. Ainda com dois em base, Garrett Cooper conseguiu rebatida dupla e deixou o placar em apenas uma corrida de desvantagem aos Red Sox.
Bernardino deixou o jogo na sexta entrada e Zack Kelly passou por momentos de tensão no montinho. Com dois eliminados, Kelly viu as bases ficarem lotadas após ceder walks para Rortvedt, Díaz e Lowe.
Randy Arozarena veio ao bastão, mas com rebatida rasteira, Rafaela conseguiu eliminar Arozarena na primeira base em arremesso para Smith.
Littell também deixou o jogo na sexta entrada e deu lugar para Kevin Kelly. O reliever eliminou Vaughn Grissom e Rafaela por bola rasteira, mas cedeu home run ao campo direito para Duran – o que permitiu o empate em 5 a 5.
O bullpen de ambas as equipes conseguiu manter o duelo empatado até a nona entrada. Kenley Jansen foi chamado ao montinho e após eliminar Lowe por strikeout, cedeu walk para Arozarena e rebatidas simples em sequência para Aranda e Paredes – que impulsionaram o outfielder ao home plate.
Com esquinas ocupadas, Palacios conseguiu rebatida de sacrifício para o campo central e permitiu que Aranda anotasse a sétima corrida dos Rays na partida.
Jason Adam foi chamado para fechar o jogo, mas registrou sustos no caminho. Após eliminar Duran (bola alta) e Wilyer Abreu (strikeout), cedeu walk para Refsnyder e rebatida simples para Devers – o que deixou as esquinas ocupadas.
O técnico dos Rays, Kevin Cash, decidiu tirar Adam da partida e colocar Erasmo Ramírez no montinho para enfrentar Romy Gonzalez. A escolha se mostrou acertada, após contato rasteiro de Gonzalez ser defendido por Ramírez e a eliminação ser completa após arremesso para Aranda na primeira base.
Foto: Reprodução/Twitter MLB