NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
19 de agosto de 2023 - 03h08

Rays superam grand slam de Ohtani e derrotam Angels nas entradas extras

Em confronto eletrizante, com grand slam, eliminação tripla, entradas extras, Rays mostram força e saem vencedores fora de casa

O Tampa Bay Rays venceu o Los Angeles Angels por 9 a 6, na décima entrada, nesta sexta-feira (18), no Angel Stadium em Anaheim. As equipes protagonizaram um jogo muito disputado, do início ao fim. Shohei Ohtani rebateu seu 43° home run na temporada, um grand slam, mas os Rays, com todos os jogadores rebatendo, reagiram, viraram o placar e abriram a série com vitória.

Hoje, a noite foi dos ataques, somando as equipes foram 15 corridas e 24 rebatidas na partida. Josh Lowe e Harold Ramirez foram os destaques ofensivos da equipe vencedora. Ao todo, os dois contribuíram com cinco corridas impulsionadas e cinco rebatidas, cada um com uma dupla. Além deles, do lado rival, Ohtani igualou Matt Olson e agora também lidera a Major League Baseball em home runs, com 43.

Os arremessadores não tiveram suas melhores atuações. Erasmo Ramirez foi o pitcher titular pelos Rays, mas só atuou por três entradas e um terço, recebendo cinco pontuações, incluindo o grand slam. Para os Angels, Tyler Anderson iniciou, porém também cedeu cinco pontos, em quatro parciais completas.

O JOGO

Isaac Paredes inaugurou o marcador logo no primeiro turno, com uma rebatida dupla que impulsionou Ramirez para casa. Porém, no ataque seguinte dos Angels, Mike Moustakas deixou tudo igual, também com uma dupla para Ohtani empatar: 1 a 1.

Na segunda entrada, Hunter Renfroe, Luis Rengifo e Nolan Schanuel chegaram em base e ficaram aguardando uma oportunidade para avançarem. Mas, ela veio de uma única vez. Ohtani foi ao bastão e precisou apenas de dois arremessos para isolar a bolinha do campo e mandá-la por cima do muro, pela 43ª vez nesta temporada: 5 a 1 Angels.

Apesar do forte golpe, os Rays voltaram ao jogo na quarta parcial e deixaram a diferença em apenas uma pontuação. Curtis Mead levou uma bolada e Osleivis Basabe rebateu uma simples. Assim, com dois jogadores em base, Lowe conseguiu uma rebatida dupla e os dois companheiros chegaram salvos no home plate. E, logo na sequência, Rene Pinto teve um contato simples e Lowe fez a quarta corrida do time: 5 a 4 Angels.

Com o momento a favor, Tampa Bay segurou o ataque adversário e no quinto turno empatou a partida. Randy Arozarena abriu a entrada e teve um walk. Jose Severino assumiu o montinho dos Angels, mas no primeiro duelo permitiu uma rebatida dupla de Ramirez para o lado esquerdo, que fez Arozarena correr e anotar o empate: 5 a 5.

Os donos da casa não conseguiam voltar a pontuar, parando na defesa dos Rays em alguns momentos. Na sétima parcial, Ramirez retornou ao bastão e mais uma vez foi importante para o time, virando o jogo. Yandy Diaz rebateu uma simples e alcançou a segunda base, após um wild pitch. Então, com uma rebatida simples, ele colocou Tampa Bay à frente do placar: 6 a 5 Rays.

Entretanto, os Angels também buscaram o resultado. O novato na liga Schanuel abriu a parte baixa da entrada e teve a sua primeira rebatida na MLB. Ohtani foi o seguinte, mas foi eliminado por strikeout. Porém, Brandon Drury salvou o ataque e em um duelo longo de sete arremessos, conseguiu uma dupla e Schanuel deixou tudo igual novamente.

No último turno regular, Tampa Bay quase voltou para a liderança da partida. Mas, Los Angeles conseguiu uma incrível eliminação tripla, mantendo o placar igualado. Diaz e Arozarena chegaram em base e Ramirez foi ao ataque. Ele teve um contato rasteiro ruim, o qual gerou a rara jogada. Confira:

Na décima entrada, Jose Siri substituiu Ramirez e começou na segunda base. Com um wild pitch, Siri chegou à terceira base e aguardava qualquer contato para correr. Paredes foi acertado por uma bolinha e Luke Railey foi ao bastão com dois em base e nenhum eliminado. Ele conseguiu uma rebatida simples e Siri anotou a sétima corrida do time.

Entretanto, a parcial continuou e Lowe ampliou o marcador. Assim como seu companheiro, ele teve uma simples e Paredes chegou salvo no home plate. Para fechar a conta, Rene Pinto teve a última rebatida do confronto e Railey fez a nona corrida. Os Angels tiveram três rebatedores eliminados em sequência e os Rays saíram vencedores desta abertura da série em Anaheim: 9 a 6 Rays.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes retornam a campo neste sábado (19) para o segundo duelo da série. O primeiro arremesso será às 22h07, horário de Brasília, também em Anaheim.

Neste momento, os Rays estão na segunda colocação da Divisão Leste da Liga Americana, com 74 vitórias e 50 derrotas. O time segue na briga pela liderança da divisão, atrás do Baltimore Orioles por duas partidas.

Já os Angels tentam alcançar a tão sonhada vaga no Wild Card da Liga Americana, porém, são sete jogos e meio de distância. Na Divisão Oeste da Liga Americana, Los Angeles ocupa a quarta posição, tendo um recorde de 60-63.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram