NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
24 de outubro de 2023 - 00h10

Rangers vencem Astros e retornam à World Series após 12 anos

Texas abre placar na primeira entrada e consegue manter vantagem para o título histórico em Houston

O Texas Rangers venceu o Houston Astros por 11 a 4 na noite desta segunda-feira (23), no Minute Maid Park, fechou a série em 4 a 3, e voltará a representar a Liga Americana na World Series após 12 anos.

A última presença dos Rangers no ALCS foi em 2011, quando venceram em seis jogos o Detroit Tigers. Naquela ocasião, a franquia foi derrotada pelo St. Louis Cardinals na grande final da MLB.

A outra participação dos Rangers na World Series havia sido no ano anterior, quando foram derrotados pelo San Francisco Giants. Dessa forma os Rangers vão tentar nesta temporada ser a 25ª franquia da MLB a conquistar esse troféu.

A vitória no Jogo 7 foi pavimentada ainda na primeira entrada, com três corridas anotadas frente a Cristian Javier. Os arremessadores com Max Scherzer, Jordan Montgomery, Josh Sborz, Aroldis Chapman e Jose Leclerc cederam quatro corridas em conjunto para conseguir manter a vantagem dos Rangers.

No ataque destaque para Adolis García que conseguiu rebater home run pelo quarto jogo seguido e chegou a 20 corridas impulsionadas nos playoffs deste ano. Ele foi eleito o MVP da série. Corey Seager com 3-5 no bastão, um home run e duas corridas anotadas também apresentou bons números.

Agora, os Rangers esperam pelo campeão da Liga Nacional que será definido nesta terça-feira (24), após o jogo 7 entre Philadelphia Phillies e Arizona Diamondbacks. A disputa pelo campeão da MLB nesta temporada começa nesta sexta-feira (27).

O jogo

Logo no primeiro duelo da primeira entrada, Corey Seager conseguiu home (terceiro nos playoffs) ao campo direito para abrir o placar. Cristian Javier ainda cedeu walk para Evan Carter e rebatidas simples para Adolis García e Mitch Garver e viu o placar ficar em 3 a 0.

Dusty Baker não perdeu tempo e tirou Javier do jogo para colocar o reliever Phil Maton no montinho. Maton conseguiu encerrar a primeira entrada Nathaniel Lowe e Josh Jung por strikeout.

Os Astros também não ficaram zerados na primeira entrada. Jose Altuve foi o primeiro rebatedor e conseguiu rebatida dupla contra Max Scherzer. O arremessador cedeu walk automático para Yordan Alvarez, mas viu Jose Abreu conseguiu rebatida simples para impulsionar Altuve ao home plate.

Michael Brantley veio em sequência ao bastão e conseguiu contato rasteiro, mas foi eliminado por queimado dupla na primeira base e os Rangers evitaram maiores danos na entrada.

O bullpen dos Astros seguiu sendo testado com duas entradas de Hunter Brown. Na segunda, Brown passou sem sustos, mas logo no primeiro duelo da terceira, García conseguiu home run (sexto nos playoffs) para o campo direito para ampliar o marcador.

Houston conseguiu descontar o placar na terceira entrada. Scherzer eliminou Altuve por bola rasteira, mas na sequência cedeu home run para Alex Bregman (quarto em playoffs).

Alvarez veio na sequência no bastão e conseguiu rebatida tripla. Scherzer ainda eliminou Abreu por bola rasteira antes de ser substituído por Jordan Montgomery. O reliever eliminou Brantley e conseguiu encerrar a entrada.

J.P. France foi escolhido por Baker para arremessar na quarta entrada e o desempenho foi abaixo do esperado. Jung conseguiu rebatida simples, Marcus Semien avançou via walk e as bases ficaram lotadas após rebatida simples de Seager.

Carter (rebatida duplas) e García (simples) limparam as bases e o placar ficou em 8 a 2 para os Rangers. France ainda eliminou Garver (pop out), mas após ceder rebatida simples para Jonah Heim foi retirado do jogo por Baker.

Hector Neris veio então para o montinho e viu as bases lotadas após ceder walk para Lowe. Jung veio ao bastão com a chance de ampliar o marcador, mas foi eliminado na primeira base.

Após Montgomery e Neris passarem sem ceder corridas por mais uma entrada, Bryan Abreu foi escolhido por Baker para arremessar na sexta entrada e logo no primeiro duelo acertou a bola em Garver. Lowe então veio ao bastão e conseguiu home run (terceiro em playoffs) ao campo direito para deixar o placar em 10 a 2 para os Rangers.

Montgomery saiu na parte baixa da sexta entrada e Josh Sborz foi o escolhido por Bruce Bochy para assumir o montinho. Com apenas 11 arremessos, Sborz eliminou Kyle Tucker, Chas McCormick e Jeremy Pena em sequência para fechar a entrada.

Jose Urquidy passou sem sustos pela sétima entrada, mas Sborz foi substituído por Bochy ceder rebatida dupla para Bregman. Aroldis Chapman foi escolhido para encerrar a entrada e teve pela frente Alvarez – com dois eliminados, anteriormente, por Sborz.

Só que Alvarez conseguiu rebatida simples e impulsionou Bregman ao home plate. Mas Chapman evitou maiores estragou ao eliminar Abreu por bola rasteira e encerrar a entrada.

Urquidy voltou para a oitava entrada e novamente García mostrou poder de decisão. O outfielder conseguiu home run (sétimo nos playoffs) ao campo central e deixou o placar em 11 a 3.

Chapman voltou para a oitava entrada e cedeu rebatida simples para Tucker e acertou a bola em McCormick. Peña chegou a impulsionar o outfielder para a terceira base, mas com dois eliminados, Yainer Díaz conseguiu contato ao campo direito e foi eliminado por García.

Após Ryne Stanek passar sem sustos pela nona entrada, Altuve chegou a dar esperança aos Astros ao conseguir home run no primeiro duelo de Jose Leclerc no montinho.

Leclerc eliminou Alvarez por strikeout e mesmo cedendo rebatida simples para Abreu, eliminou em sequência Brantley e Tucker para confirmar a vitória dos Rangers.

Foto: Reprodução/Twitter Texas Rangers

instagram