NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
23 de outubro de 2023 - 01h10

Rangers derrotam Astros e forçam jogo 7 na ALCS

Equipes vão disputar jogo decisivo para vaga na World Series

O Texas Rangers venceu o Houston Astros por 9 a 2, neste domingo (22), e forçou o jogo 7 das Finais da Liga Americana, no Minute Maid Park em Houston. Com home runs de Mitch Garver, Jonah Heim e um grand slam de Adolis Garcia, os Rangers tiveram uma alta produção ofensiva para empatar a série em 3 a 3.

O jogo 7 e último da série ocorre nesta segunda-feira (23), às 21h03, horário de Brasília. Este confronto vai decidir o campeão da Liga Americana e quem vai disputar a World Series.

Garver e Garcia são os grandes nomes ofensivos desta vitória de Texas. Garver foi ao bastão e rebateu três vezes, um home run, uma dupla e uma simples. Ele impulsionou duas corridas e também anotou duas. E, Garcia, foi essencial para definir o placar na nona entrada. Mesmo com três strikeouts na noite, ele rebateu o grand slam silenciador na torcida, impulsionando quatro corridas no total.

No duelo de arremessadores, Nathan Eovaldi foi o titular pelos Rangers e teve um ótimo desempenho. O pitcher foi responsável pelas duas corridas adversárias, porém ele jogou por seis parciais e um terço e saiu com a vitória na conta. Ao todo, o destro permitiu cinco rebatidas, três walks e quatro strikeouts, totalizando o quarto jogo de qualidade do jogador, nestes playoffs. Andrew Heaney fechou a partida no montinho.

Pelos Astros, Framber Valdez começou os trabalhos. Ele teve muitas dificuldades em localizar os arremessos e acertar os lançamentos, assim cedeu três pontuações, cinco rebatidas, sendo dois home runs, e dois walks. O arremessador participou por cinco turnos completos e teve seis strikeouts. Ryne Stanek estava em campo e lançou a bolinha que gerou o grand slam de Garcia.

O JOGO

Os Astros inauguraram o placar logo na primeira aparição no bastão. Com um ritmo frenético, Jose Altuve abriu a entrada e rebateu uma simples. No duelo seguinte, de Michael Brantley, Altuve roubou a segunda base e Brantley conquistou um walk. A corrida veio pelas mãos de Yordan Alvarez, que teve uma simples e impulsionou Altuve para o home plate: 1 a 0 Astros.

Porém, os Rangers responderam logo na sequência. Abrindo a parte da segunda parcial, Garver não esperou para rebater. Ele enxergou um arremesso ruim de Valdez e conseguiu o contato. A bolinha voou e só parou na arquibancada direita: 1 a 1.

Após algumas entradas sem sucesso para os ataques, Texas voltou no quarto turno e tomou à frente do marcador. Novamente, Garver esteve envolvido e chegou em base com uma rebatida simples, já com dois eliminados. Heim foi o próximo e o responsável pela virada. Em um arremesso parecido como o do outro home run, Heim também acertou uma pancada e a bolinha teve o mesmo destino. Desta vez, duas corridas foram anotadas e colocaram a equipe em vantagem: 3 a 1 Rangers.

Houston diminuiu a diferença na sexta entrada. Alvarez e Jose Abreu iniciaram a parcial com uma rebatida simples e ficaram na expectativa de uma chance para avançar. Kyle Tucker teve um contato ruim e as esquinas ficaram ocupadas, com um eliminado. Mauricio Dubon foi o seguinte e conseguiu impulsionar o companheiro. Com uma rebatida de sacrifício para o lado direito, Alvarez correu e marcou a segunda pontuação: 3 a 2 Rangers.

Mesmo com a torcida contra, os Rangers resolveram e sacramentaram o resultado no oitavo e nono turno. Garver mais uma vez apareceu e impulsionou Evan Carter, com uma rebatida dupla, para fazer a quarta corrida. Na parte baixa da oitava, o arremessador Jose Leclerc, que havia permitido a virada no jogo 5, assumiu o montinho e com um walk, deixou as bases lotadas. Porém, a sua redenção veio e ele conseguiu a terceira eliminação com um strikeout em cima de Jon Singleton. Leclerc saiu comemorando muito e colocando confiança para o ataque.

Na última entrada regular, Texas lotou as bases com três jogadores seguidos, Josh Jung, Leody Taveras e Marcus Siemen. Os Astros trocaram o pitcher e Ryne Stanek entrou para enfrentar Corey Seager. Mas, no primeiro arremesso, Seager levou uma bolada e gerou uma corrida automática para o time, a quinta na partida.

Na sequência, Evan Carter foi eliminado e Garcia foi o próximo. O jogador foi vaiado durante todo o confronto, em razão da confusão no jogo 5. Ele havia sido eliminado três vezes por strikeout, nesta noite. Mas, desta vez foi diferente. Em três arremessos, ele acertou a bolinha e a isolou por cima do muro. Grand slam fora de casa para fechar o placar, silenciar a torcida adversária e forçar o jogo 7.

(Foto: Reprodução Twitter/Texas Rangers)

instagram