Visitantes surpreendem e registram vitória fácil
Na tarde desta terça-feira (3), o Texas Rangers venceu o Tampa Bay Rays por 4 a 0 no Tropicana Field, em Tampa. A partida que inaugurou os playoffs de 2024 contou com o bom aproveitamento dos erros adversários pelos Rangers, que ficou confortável para a possibilidade de avançar de fase.
Mesmo com o placar baixo, a partida apresentou bons desempenhos pelas duas franquias e foi decidida pelo controle do arremessador Jordan Montgomery, assim como a concentração do ataque texano.
O fato curioso se deve ao baixo público na Flórida. Segundo Tyler Kepner, do The Athletic, os 19.704 registraram o menor público de uma pós-temporada da MLB desde 1919. No último mês, os Rays anunciaram que pretendem construir um novo estádio nos arredores da arena atual.
Abridor de Texas, Montgomery foi o vitorioso do confronto, com cinco strikeouts e seis rebatidas permitidas em sete entradas.
Tyler Glasnow foi o responsável pelos primeiros arremessos pelos mandantes. Deixou o montinho após cinco innings, com seis hits, cinco walks, quatro corridas e oito strikeouts na conta.
O jogo
Nenhum dos dois times queria perder a oportunidade de começar a série na dianteira e logo na primeira entrada já mostraram suas armas. O destaque ficou com a linda defesa de Evan Carter no campo externo esquerdo, que frustrou a torcida da casa e o infielder Isaac Paredes.
Na passagem do bastão, os Rangers conseguiram furar o bloqueio com Josh Lowe, aproveitando a rebatida de sacrifício de Josh Jung. Ainda na entrada, a franquia apareceu de novo, desta vez por Jordan Montgomery, que deixando o centro do diamante, apresentou uma linda captura da bolinha em bunt de José Siri.
Quando tinha a bola na mão, Glasnow promovia um show solo com pitadas de emoção, já que alternava strikeouts com rebatidas cedidas, com raras eliminações pelos defensores de campo e walks (este passou a ser mais comum no fim de sua atuação).
Na quinta entrada, um arremesso alto demais para o catcher René Pinto gerou um wild pitch e tempo o suficiente para Corey Seager correr da terceira base para o home plate.
Durante a sexta, quando o pitcher já não estava mais em campo, mas com dois walks para Carter e Marcus Semien, viu os rivais completarem o circuito em rebatida simples de Seager, que ainda contou com erros de captura e lançamento de Siri para a terceira base.
A tranquilidade que fluía dos visitantes aumentou ainda mais com as quatro corridas de vantagem. Por fim, bastou aos relievers Aroldis Chapman e José Leclerc, nas oitava e nona entradas, respectivamente, terminarem o serviço.
A série entre Texas Rangers e Tampa Bay Rays prevê mais duas partidas na Flórida, mas pode ser encerrada amanhã caso os Rangers repitam a vitória. Às 16:08, horário de Brasília, Nathan Eovaldi tentará levar sua equipe para a Divisional Series da Liga Americana mais cedo, enquanto Zach Eflin será o encarregado por liderar os Rays para o empate.
Confira os outros resultados da MLB nesta terça-feira (3):
Toronto Blue Jays 1 @ 3 Minnesota Twins
Arizona Diamondbacks 6 @ 3 Milwaukee Brewers
Miami Marlins 1 @ 4 Philadelphia Phillies
Foto: Reprodução Twitter/Texas Rangers