NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
16 de outubro de 2023 - 11:50

[PRÉVIA MLB] Final da Liga Nacional 2021: Los Angeles Dodgers x Atlanta Braves

Dodgers e Braves repetem a decisão da Liga Nacional do ano passado, quando o time de Los Angeles venceu por 4 a 3 de virada

Duas das equipes mais dominantes da Liga Nacional nos últimos anos, Los Angeles Dodgers e Atlanta Braves se enfrentam na NLCS (National League Championship Series), a partir deste sábado (16), às 21h07. Justamente as franquias que disputaram a decisão da NL na temporada passada, com vitória dos Dodgers por 4 a 3 na série, depois de estarem atrás por 3 a 1. No fim, o time de Los Angeles venceu a World Series contra o Tampa Bay Rays por 4 a 2. Ambas as séries foram disputadas no estádio Globe Life Park in Arlington do Texas Rangers, em função da pandemia.

A equipe de LA está em seu oitavo playoff seguido, sendo a sexta decisão de liga, com três classificações para a WS e duas eliminações. Já os Braves estão em seu quarto playoff seguido, mas diferente do rival, falta ainda dar o passo seguinte que é voltar a vencer a Liga Nacional, pois isto não ocorre desde a temporada de 1999.

Nos playoffs desta temporada, o atual campeão não teve vida fácil. Na fase de classificação, a campanha foi excelente, com 106 vitórias e 56 derrotas, só que o San Francisco Giants conseguiu ser ainda melhor e conquistou a Divisão Oeste com uma vitória a mais. Com o segundo lugar, o time do técnico Dave Roberts precisou passar pela tensão do jogo de Wild Card contra o St. Louis Cardinals. A vitória veio em uma partida dramática, com um HR de duas corridas de Chris Taylor na nona entrada.

Na NLDS, outra pedreira: o clássico contra os Giants. Depois de uma batalha de cinco jogos, os Dodgers conseguiram a classificação vencendo fora de casa por 2 a 1, conseguindo a corrida da vitória na nona entrada.

Enquanto os Braves tiveram um caminho um pouco mais tranquilo. O time do técnico Brian Snitker correu alguns riscos de perder o título da Divisão Leste na última semana, mas uma varrida contra o Philadelphia Phillies garantiu a classificação com uma campanha de 88 vitórias e 73 derrotas. Sem precisar passar pelo Wild Card, o adversário da NLDS foi o Milwaukee Brewers. Após perder o jogo 1 fora de casa, a equipe deu a volta por cima e venceu três partidas seguidas, confirmando a vaga no jogo 4 no seu estádio Truist Park.

Apesar da campanha inferior, o mando de campo na NLCS será do time de Atlanta por ter vencido sua divisão.

A SÉRIE: DODGERS X BRAVES

Freddie Freeman e Austin Riley comemoram a vitória dos Braves sobre os Brewers na NLDS

As duas equipes se conhecem bem em virtude de terem disputado a NLCS do ano passado, porém os times neste ano terão desfalques importantes.

Os Braves não contarão para a série com jogadores fundamentais como Jorge Soler, afastado por COVID-19, Marcell Ozuna em licença administrativa e os lesionados Ronald Acuña Jr. e Mike Soroka.

Enquanto isso, os Dogders possuem menos problemas, mas também importantes. O primeira base Max Muncy e o arremessador Clayton Kershaw estão fora da série (e talvez dos playoffs) por lesão.

Uma diferença que pode pesar a favor do time de Los Angeles são os reforços do arremessador Max Scherzer e do shortstop Trea Turner, que sem dúvida melhoram qualquer equipe da MLB.

Durante a temporada, as duas equipes se enfrentaram em seis partidas, com a série terminando em 4 a 2 para os atuais campeões.

No geral, os Dodgers são superiores em todos os aspectos do jogo. No arremesso, a equipe teve o melhor ERA da liga com uma média de três corridas por partida, enquanto os Braves são o oitavo com um ERA de 3,88.

No ataque, o cenário fica bem mais equilibrado. O time da Califórnia é o 11º em aproveitamento, o quarto em HR e o quarto em corridas anotadas. Do outro lado, o ataque do time de Atlanta é o 12º em aproveitamento, terceiro em HR e oitavo em corridas anotadas.

Foto: Twitter/Atlanta Braves

EM QUEM FICAR DE OLHO

As duas equipes possuem vários ótimos jogadores, que podem decidir qualquer jogo. Do lado dos Dodgers, o grande nome vem sendo o outfielder Mookie Betts, que nestes playoffs está rebatendo absurdos 45,6% com um home run e quatro RBIs, além de ser um perigo em base pela velocidade e uma segurança na defesa.

O terceira base Justin Turner ainda não brilhou nestes playoffs, mas é um jogador que sempre pode fazer a diferença com rebatidas decisivas. Em sua carreira já são 13 home runs na pós-temporada.

Do lado dos Braves, o primeira base Freddie Freeman é o grande destaque. Freeman teve uma excelente temporada regular, rebatendo 30%, com 31 home runs e 83 RBIs. Nos playoffs foi decisivo na vitória do jogo 4 contra Milwaukee, com o HR solo que colocou o time vantagem na oitava entrada. O terceira base Austin Riley também é uma excelente arma ofensiva do técnico Snitker.

Do lado dos arremessadores, o grande nome é Max Scherzer. O pitcher vem com um ERA de 1,98 desde que foi trocado para Los Angeles e sem dúvida é a principal arma no montinho para o técnico Roberts. Scherzer nestes playoffs cedeu apenas duas corridas em 12 entradas e atuou como closer no jogo 5 contra os Giants. Apesar disso, deve abrir o jogo 1 contra os Braves neste sábado.

Já Max Fried é a maior esperança dos torcedores dos Braves no montinho. O arremessador teve uma excelente temporada com 14 vitórias e um ERA de 3,04 e deve ser o titular do jogo 1 deste sábado. Em sua única atuação nestes playoffs, Fried atuou por seis entradas contra os Brewers sem ceder corrida.

Foto: Twitter/Los Angeles Dodgers

AGENDA NLCS: LOS ANGELES DODGERS X ATLANTA BRAVES

Jogo 1 – Dodgers @ Braves (Truist Park, 16/10, 21h07)
Prováveis titulares: Max Scherzer (LAD)  x Max Fried (ATL)

Jogo 2 – Dodgers @ Braves (Truist Park, 17/10, 20h37)
Prováveis titulares: A confirmar

Jogo 3 – Braves @ Dodgers (Dodger Stadium, 19/10, horário a ser determinado)
Prováveis titulares: A confirmar

Jogo 4 – Braves @ Dodgers (Dodger Stadium, 20/10, horário a ser determinado)
Prováveis titulares: A confirmar

Jogo 5 (se necessário) – Braves @ Dodgers (Dodger Stadium, 21/10, horário a ser determinado)

Jogo 6 (se necessário) – Dodgers @ Braves (Truist Park, 23/10, horário a ser determinado)

Jogo 7 (se necessário) – Dodgers @ Braves (Truist Park, 24/10, horário a ser determinado)

PALPITEDodgers em 6

Apesar da qualidade dos Braves, a equipe de Los Angeles é superior ao adversário em todos os aspectos do jogo. Na temporada passada, a NLCS entre as equipes terminou em 4 a 3 para LA, mas neste ano o time de Atlanta terá desfalques pesados como de Soler, Soroka, Ozuna e Acuña Jr. Já os Dodgers não contarão com Clayton Kershaw e Max Muncy, mas o time do técnico Dave Roberts se reforçou com as chegadas de Max Scherzer e Trea Turner.

Com toda essa diferença nos elencos, consigo ver os Braves no máximo vencendo duas partidas, mesmo tendo o mando de campo na série.

instagram