Pitcher foi retirado do confronto frente aos Reds pouco antes do início da partida
Provável abridor da série entre Cincinnati Reds e New York Mets na última terça-feira (9), quando os Vermelhos triunfaram por 7 a 6, o arremessador Max Scherzer acabou não atuando por conta de dores no pescoço. No entanto, a lesão não parece ser tão grave e mesmo que não confirme a data de seu retorno, a franquia imagina que ele estará de volta à ação no domingo (14), na série contra o Washington Nationals.
“Estou bem confiante”, relatou o pitcher. “Mas em qual dia, isso não sei”.
Para o seu lugar, David Peterson foi chamado da liga Triple-A, mas este esteve longe de demonstrar a qualidade do companheiro, cedendo quatro corridas em 3.1 entradas e saindo como o derrotado da noite.
Scherzer, inclusive, disse que as dores começaram durante os treinamentos no bullpen, no domingo (7).
“Começou com alguns choques, mas recebi um tratamento na hora. Quando acordei na segunda-feira (8), estava todo travado. Quando isso acontece, preciso de alguns dias para me recuperar”.
Os problemas nas costas e pescoço não são novidades para o vencedor do Cy Young em três oportunidades. Em 2019, quando defendia justamente os Nationals, sofreu com dores e atuou somente duas vezes entre junho e agosto.
Esta seria a segunda atuação de Max Scherzer desde o fim de sua suspensão de dez partidas por uso de substâncias proibidas de jogo durante o compromisso contra o Los Angeles Dodgers, em 19 de abril. Por conta disso, outros arremessadores, como Peterson, Tylor Megill, Joey Lucchesi, ganharam mais espaço, mas não convenceram a torcida. O time possui o recorde atual de 17-19, bem abaixo do esperado antes do Opening Day.
Em 2023, Scherzer está 2-2 em cinco aparições no montinho, com ERA de 5.56 e 20 strikeouts em 22.2 entradas completas.
Nova York também adicionou o pitcher Jimmy Yacabonis na lista de machucados de 15 dias, com um problema na coxa esquerda. A movimentação é retroativa à segunda-feira (8).
Foto: Reprodução Twitter/New York Mets