Relógio será utilizado pela primeira vez na temporada regular da MLB a partir desta quinta-feira
O uso do pitch clock eliminou 26 minutos dos jogos de Spring Training deste ano, em comparação com o ano passado. A Major League Baseball deve usar o relógio pela primeira vez na temporada regular a partir desta quinta-feira (30).
Os jogos duraram 2h35 nesta primavera, em comparação com 3h01 em 2022, já que os arremessadores tiveram 15 segundos entre os arremessos para lançar a bola quando as bases estavam desocupadas, e 20 segundos quando os corredores estavam em bases.
Os jogos da temporada regular da MLB tiveram uma média de 3h03 na última temporada.
A redução nos tempos de jogo está de acordo com os experimentos feitos nas ligas menores, com o uso de um relógio de campo nas últimas temporadas. Os jogos da primavera também foram 35 minutos mais curtos do que os jogos do World Baseball Classic – que não usavam relógio.
A aplicação do relógio foi um grande enredo durante a primavera. Uma bola é adicionada à contagem se um arremessador violar o tempo. Se um rebatedor não estiver pronto para rebater com oito segundos restantes, ele receberá um strike.
As violações para rebatedores e arremessadores diminuíram semana a semana durante os jogos da primavera, com um ligeiro aumento no final.
(Foto: Tim Heitman/Getty Images)