NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
8 de julho de 2024 - 16h07

Pirates dominam e vencem Mets em casa

Equipe faz valer seu mando de campo no encerramento da série

Na tarde desta segunda-feira (8), o Pittsburgh Pirates (43-47) venceu o New York Mets (44-45) por 8 a 2, no PNC Park, em Pittsburgh, numa partida onde o domínio foi amplo e absoluto dos donos da casa. Mesmo quando o time estava ameaçado no marcador, conseguiu se sobressair tranquilamente.

O jogo que encerrou a série entre os adversários da Liga Nacional num empate de duas vitórias para cada teve como destaque principal Oneil Cruz, que em três at bats, rebateu duas vezes (uma delas em home run), impulsionando duas corridas e completando ele mesmo o circuito em duas oportunidades.

Este homer de Cruz abriu o placar na quarta entrada com dois runs anotados. Nova York até conseguiu empatar os números na sexta, mas Pittsburgh sacramentou seu triunfo emendando rebatidas consecutivas contra os relievers do oponente.

Mitch Keller foi o abridor pelos Pirates. Em oito entradas completas, conseguiu seis strikeouts, permitindo sete rebatidas e duas corridas.

Já o novato Christian Scott foi o starter dos Mets, com três strikeouts em 5.2 entradas. Ele cedeu uma rebatida, um walk e duas corridas.

O jogo

Logo no primeiro inning, Keller mostrou todas as suas armas, mandando Francisco Lindor, Brandon Nimmo e Francisco Álvarez de volta ao dugout com três strikeouts. Scott também conseguia manter sua participação sem maiores problemas e os dois pitchers não permitiram qualquer entrada em base até o começo da terceira entrada.

O arremessador dos mandantes até viu Jeff McNeil e Lindor se tornarem corredores, mas finalizando o turno defensivo, deixou a dupla rival em bases. Ainda com o marcador inalterado, ele comemorou com o home run de Cruz – na parte baixa da quarta – quando o shortstop e Andrew McCutchen colocaram o 2 a 0.

A resposta veio na entrada seis. Com Harrison Bader na segunda base, Nimmo repetiu o movimento de Oneil Cruz e empatou o confronto. Os nova iorquinos até cogitaram uma virada, colocando Álvarez em posição de anotar sua corrida mas, com Mark Vientos eliminado, as esperanças se esvaíram.

Na passagem do bastão, Scott esteve no montinho até o segundo eliminado e deixou seu lugar para o arremessador de relevo Eric Orze, algo que se provou decisivo para apontar o vencedor da tarde.

Orze enfrentou apenas três rebatedores, mas com enormes dificuldades de posicionar seus lançamentos, cedeu um base on balls para Bryan Reynolds e rebatidas para Cruz e Rowdy Tellez – esta última, resultou no desempate em 3 a 2, para os aurinegros.

Adrian Houser entrou no centro do diamante para fechar a contagem, mas aumentou ainda mais a diferença: depois de um double de Nick Gonzales, que levou Cruz e Tellez ao home plate, o home run de Joshua Palacios encerrou a contagem em 7 a 2.

Keller conseguiu segurar os ímpetos dos visitantes na sétima e, já mais cansado após um bom trabalho, encerrou sua atuação com três eliminados na oitava. Ele ainda acompanhou Ke’Bryan Hayes cravar a última corrida num fielder’s choice em rebatida de Palacios.

Finalizados os trabalhos na Pensilvânia, as duas franquia encontrarão rivais de divisão em três compromissos para continuar o sonho de pós-temporada. Enquanto os Pirates irão até Milwaukee para enfrentarem os Brewers, os Mets voltarão ao Queens para receberem o Washington Nationals.

Foto: Reprodução Twitter/MLB

instagram