NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
5 de maio de 2024 - 23h05

Phillies sofrem no fim, mas derrotam Giants e garantem vitória na série

Equipe conquista 24ª vitória e tem melhor campanha da Major League Baseball

O Philadelphia Phillies conquista a quinta vitória consecutiva. Neste domingo (5) à noite, a equipe venceu o San Francisco Giants por 5 a 4, no Citizens Bank Park. Após saírem atrás no placar, os Phillies reagiram e viraram a partida com boa vantagem. No final, porém, o clube levou um susto com dois home runs nas entradas finais. Mas, conseguiu garantir a vitória no confronto e na série, que busca varrer os adversários, nesta segunda-feira (6).

Com um desempenho ofensivo bem espalhado pela escalação dos Phillies, apenas dois jogadores não rebateram, J.T Realmuto e Bryce Harper se destacaram. Realmuto foi ao bastão quatro vezes e rebateu em três oportunidades. Além disso, também anotou uma corrida. Enquanto Harper foi decisivo para o resultado. A única rebatida do primeira base foi um home de três corridas, que deixou uma vantagem favorável para a equipe, no momento.

No duelo do montinho, Taijuan Walker foi o arremessador titular pelos Phillies. O destro fez o segundo jogo na temporada e alcançou a segunda vitória. Nesta noite, ele teve uma sólida atuação, cedendo cinco rebatidas, um walk e eliminando sete rebatedores por strikeout. Até a sétima entrada, ele havia permitido apenas uma corrida, mas tomou o home run e fechou sua participação com três pontuações na conta, em seis parciais e um terço. Jose Alvarado ficou com o save, o sétimo dele no ano.

Pelos Giants, Logan Webb abriu os trabalhos, mas encontrou muitas dificuldades. Após não ter rebatidas no primeiro turno, a partir do segundo ele começou a sofrer com os rebatedores. No total, permitiu cinco corridas, sendo quatro merecidas, seis rebatidas, dois walks e teve seis strikeouts. O bullpen da equipe lidou bem com os rivais e cederam apenas três rebatidas, em quatro parciais.

O JOGO

As emoções começaram logo cedo, na primeira entrada. Mas foram os Giants quem abriram o placar. LaMonte Wade Jr. foi o segundo no ataque e rebateu uma simples. Com dois eliminados, Michael Conforto não esperou muito e foi para a rebatida no primeiro arremesso. Ele acertou o contato e teve uma dupla, que quase foi home run, mas bateu no muro. A rebatida foi suficiente para impulsionar o companheiro. Wade Jr. avançou e fez 1 a 0 para os visitantes.

Os Phillies reagiram na sequência. Alec Bohm iniciou a segunda parcial e chegou na segunda base, após um erro de lançamento do shortstop Nick Ahmed. Bohm foi à terceira base, aproveitando uma bola rasteira de Brandon Marsh. Com o jogador em posição de anotar corrida, Edmundo Sosa foi ao ataque e em um contato ruim, que até quebrou o bastão, Bohm correu e deixou tudo igual, 1 a 1.

Walker lidou rapidamente com a parte baixa da terceira, e os Phillies abriram vantagem. Kyle Schwarber conseguiu um walk, e J.T. Realmuto rebateu uma simples. Bryce Harper foi na sequência e fez questão de limpar as bases. Aproveitando uma changeup ruim de Webb, ele acertou uma pancada, e a bolinha voou por cima do muro até o bullpen do estádio, 4 a 1 Phillies.

O turno continuou, e Nick Castellanos teve uma simples. Em seguida, ele roubou a segunda base e ficou em posição de anotar corrida, esperando uma chance. Bryson Stott foi o próximo e ajudou o colega. No quinto arremesso do duelo, ele rebateu uma dupla e impulsionou Castellanos até o home plate, 5 a 1 Phillies.

Após algumas entradas sem oportunidades para ressurgir na partida, os Giants reacenderam o jogo na sétima parcial. Mike Yastrzemski foi ao bastão com um eliminado e rebateu uma simples. Thairo Estrada foi o próximo e não desperdiçou tempo. Logo no segundo arremesso, ele identificou uma sinker no meio da zona de strike e mandou a bolinha diretamente para a arquibancada esquerda. Assim, diminuindo a diferença e anotando duas corridas, 5 a 3 Phillies.

 

Na última oportunidade da noite, os Giants encostaram ainda mais no placar. Jose Alvarado entrou como closer dos Phillies e eliminou Estrada. Mas, o catcher Jakson Reetz saiu do banco de reservas e foi ao bastão. Em quatro arremessos, ele acertou a bolinha e também a mandou para a arquibancada. Deixando todos os torcedores presentes apreensivos, e a vantagem em apenas uma pontuação. Na sequência, porém, Ahmed e Jung Hoo Lee foram eliminados consecutivamente, encerrando o sonho do empate. Final: 5 a 4 Phillies.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O último confronto da série de quatro jogos ocorre, nesta segunda-feira (6), também no Citizens Bank Park. O primeiro arremesso será às 17h05, horário de Brasília. O duelo do montinho vai ser entre Zack Wheeler, pelos Phillies, e Mason Black, pelos Giants.

No momento, Philadelphia é o líder isolado da Divisão Leste da Liga Nacional, com 24 vitórias e 11 derrotas. A equipe tem três jogos de vantagem à frente do vice-colocado, Atlanta Braves (20-12). Os Phillies também têm a melhor campanha da Major League Baseball, com meio jogo de vantagem sobre o Baltimore Orioles (24-11). Na Liga Nacional, o clube tem uma partida e meia de diferença para o Los Angeles Dodgers (23-13).

Enquanto San Francisco está na quarta posição na Divisão Oeste da NL. O time conheceu a 20ª derrota na temporada e soma 15 vitórias. Os Dodgers são os líderes, seguidos de San Diego Padres (18-19) e Arizona Diamondbacks (15-20).

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram