NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
27 de agosto de 2023 - 01h08

Phillies atropelam Cardinals e batem recorde de HRs em um mês na história da franquia

Phillies rebateram 48 home runs em agosto, atingindo a maior marca em um único mês na história do time

O Philadelphia Phillies está pegando fogo. O time derrotou o St. Louis Cardinals por 12 a 1, neste sábado (26), no Citizens Bank Park, na Filadélfia. Em um show ofensivo, com três home runs na noite, a equipe atingiu a marca de 48 em um único mês e bateu o recorde da franquia. Os Phillies garantiram a série sobre os rivais e atingiram 39 corridas anotadas nos últimos cinco jogos.

Nick Castellanos foi o responsável por bater o 47° home run do mês e quebrar o recorde. Na sétima entrada, ele conseguiu o contato e isolou a bolinha para a arquibancada e impulsionou três corridas. Além disso, ele teve um excelente desempenho no bastão, em cinco oportunidades, rebateu em duas e também anotou outra pontuação no jogo.

No duelo de arremessadores, Zack Wheeler teve uma ótima atuação para os donos da casa. Ele eliminou dez rebatedores por strikeouts e cedeu apenas uma corrida e três rebatidas, em sete entradas completas. O pitcher deixou o montinho para a entrada de Gregory Soto, que também não permitiu pontos adversários.

Pelos Cardinals, Dakota Hudson foi o arremessador titular. Entretanto, foram cinco corridas anotadas em sua conta em seis rebatidas. O destro ficou na partida por cinco parciais e dois terços e Andre Pallante entrou em seu lugar, mas recebeu três corridas.

O JOGO

Os visitantes abriram o placar no terceiro turno, com Luken Baker em um home run solitário. Mas, os Phillies viraram logo em seguida. As bases estavam lotadas e Trea Turner teve um contato ruim para o campo interno, o qual gerou uma eliminação dupla, porém foi suficiente para Brandon Marsh correr para o home plate e empatar. Bryce Harper foi o próximo e rebateu uma simples, impulsionando Jake Cave para a virada: 2 a 1 Phillies.

Os anfitriões não saíram mais da liderança do marcador e fizeram pontuações nas próximas quatro entradas. Bryson Stott deixou o home run dele e colocou mais uma corrida para a equipe. Harper apareceu novamente na quinta parcial e também com uma rebatida simples, mandou mais um companheiro para casa. Desta vez, Turner foi o ajudado: 4 a 1 Phillies.

E, não é só com rebatidas válidas que o time pontua. Alec Bohm teve uma rebatida de sacrifício para o centro do campo, a qual Castellanos aproveitou e correu para aumentar a vantagem da equipe.

Na sétimo turno, Turner impulsionou mais uma corrida na noite. Em quatro arremessos, ele rebateu uma simples para o lado esquerdo e Kyle Schwarber chegou salvo no home plate: 6 a 1 Phillies.

Na mesma entrada, o ataque continuou chegando em base, e Castellanos foi ao bastão. Em um duelo contra Giovanny Gallegos, ele alcançou um arremesso na parte baixa da zona de strike e mandou a bolinha por cima do muro esquerdo e adicionou mais três corridas ao placar.

Mas, a produção ofensiva seguiu e outros dois rebatedores chegaram nas bases. Para fechar a conta, Brandon Marsh rebateu o último home run da noite e o 48° no mês de agosto. Assim, os Phillies decretaram o marcador e a vitória diante de sua torcida.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Mesmo com a série já definida, as duas equipes retornam a campo para o terceiro confronto neste domingo (27), às 14h35, horário de Brasília, também no Citizens Bank Park.

Neste momento, os Phillies ocupam a segunda colocação da Divisão Leste da Liga Nacional, com 71 vitórias e 58 derrotas. Porém, o time está dentro da zona de classificação para o Wild Card por três jogos de vantagem.

Já os Cardinals vivem uma temporada muito ruim. A franquia, atual campeã da Divisão Central da Liga Nacional, está na última posição da divisão tendo um recorde de 56-74.

(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Phillies)

instagram