Padres seguem em ótima fase e alcançam sétimo triunfo consecutivo; time briga por vaga nos playoffs
Neste sábado (10), o San Diego Padres (66-52, segundo lugar NL Oeste) visitou o Miami Marlins (43-75, quinto lugar NL Leste) no LoanDepot Park, em Miami. Depois de vencer os Marlins na sexta-feira (9) por 6 a 2 nas entradas extras, os Padres lutaram e voltaram a vencer o time de Miami nas entradas extras; agora, por 9 a 8. Esta foi a sétima vitória consecutiva do San Diego Padres, que briga por vaga na pós-temporada este ano.
As duas equipes voltam a se enfrentar na tarde deste domingo (11).
No montinho, Matt Waldron (7-9, 4.00 ERA) arremessou 4.1 entradas pelos Padres, com cinco rebatidas cedidas, cinco corridas, dois walks, um home run e cinco strikeouts obtidos. Pelos Marlins, Roddery Muñoz (2-6, 5.67 ERA) atuou por cinco entradas, cedendo seis rebatidas, três corridas e conseguindo três strikeouts.
O JOGO
Nos primeiros três turnos e meio de jogo, os Padres aproveitaram para abrir boa vantagem. Jake Cronenworth impulsionou corrida de Luis Arraez na primeira entrada (1 a 0), Manny Machado encaminhou a de Jurickson Profar na terceira entrada (2 a 0) e Ha-Seong Kim abriu caminho para David Peralta chegar no home plate a salvo na quarta entrada (3 a 0).
Porém, o time da casa buscou a reação. Ela começou na baixa da quarta com o home run solo de Vidal Bruján (3 a 1) e teve sequência na quinta entrada, com Jesus Sanchez (rebatida dupla), Otto Lopez (rebatida dupla), Derek Hill (rebatida de sacrifício) e Jhonny Pereda (rebatida simples) deflagrando seis corridas, colocando os Marlins na dianteira por 7 a 3.
No último terço de jogo, foi a vez do time visitante partir atrás da reação. Na sétima entrada, Luis Arraez foi pego em eliminação por bola rasteira e conseguiu avançar David Peralta ao home plate (7 a 4) e Ha-Seong Kim anotou corrida em jogada com eliminação forçada de Jake Cronenworth (7 a 5). No turno seguinte, Jackson Merrill empatou o jogo com um 2-run home run (7 a 7) e Arraez pôs San Diego na dianteira via rebatida simples, com Bryce Johnson registrando corrida (8 a 7).
Quando parecia que os Padres venceriam, os Marlins conseguiram igualar as coisas. Jake Burger passou pelo bastão na oitava entrada e registrou seu 21º home run da temporada (8 a 8). Sem movimentações no marcador na última entrada, a partida foi às entradas extras.
Na décima entrada, Luis Arraez foi pego em eliminação por bola rasteira, mas teve êxito em impulsionar Tyler Wade para a nona corrida californiana na partida (9 a 8). Na parte baixa, Tanner Scott assumiu o montinho pelos Padres; ele cedeu rebatida a Derek Hill, porém passou ileso por Cristian Pache, Xavier Edwards e Jake Burger, selando a vitória de San Diego ao registrar seu 19º save da temporada 2024.
Foto: Reprodução X/San Diego Padres