Segunda base venezuelano segue para San Diego após duas temporadas vencendo o 'batting title'
O San Diego Padres confirmou na manhã deste sábado (4) a aquisição do segunda base Luis Arraez, após troca com o Miami Marlins. Jeff Passan, da ESPN americana, foi o primeiro a noticiar a negociação, ainda nesta sexta-feira (3). Ele chega sob contrato até o final de 2025.
Os Padres recebem o infielder venezuelano e uma quantia em dinheiro, e enviam para Miami o arremessador de relevo Woo-Suk Go e os prospectos Dillon Head, Jakob Marsee e Nathan Martorella.
Go, que é sul-coreano, foi contratado por San Diego na última offseason e sequer estreou pelo time na temporada regular da MLB, tendo feito apenas jogos de spring training e ligas menores.
Arraez, de 27 anos, é um dos rebatedores mais consistentes da MLB na atualidade. Ele lidera a liga em aproveitamento no bastão desde 2023, com 34,3%. Também vem de dois anos seguidos vencendo o chamado “batting title“, com o melhor aproveitamento da Liga Americana em 2022 e da Liga Nacional em 2023. Além disso, foi All-Star e Silver Slugger nas duas campanhas.
Welcome to San Diego, Luis!
We have acquired INF Luis Arráez and cash considerations from the Miami Marlins. Details: https://t.co/24ASMzOl37 pic.twitter.com/B8KC7MsMwI
— San Diego Padres (@Padres) May 4, 2024
O jogador passou seus cinco primeiros anos de MLB no Minnesota Twins, antes de ser trocado para o Miami Marlins em 2023. Agora, nos Padres, deve começar jogando como rebatedor designado, uma vez que Xander Bogaerts é o titular da segunda base. Mas nada impede um revezamento entre os dois e outros nomes do campo interno.
Embora tenha um aproveitamento de excelência, Arraez não é tão conhecido por sua potência no bastão. Em seis anos de carreira, soma apenas 24 home runs, sendo dez deles em 2023 e nenhum até aqui em 2024.
Na atual temporada, ainda pelos Marlins, o venezuelano tem 29,9% de aproveitamento, 34,7% de chegadas em base, 22 corridas anotadas e cinco impulsionadas.
(Foto: Reprodução Twitter X/Miami Marlins)