Estrela ainda não conseguiu repetir desempenho da temporada regular
Após uma temporada espetacular, Shohei Ohtani tem encontrado dificuldades na pós-temporada. Esta é a primeira vez que a estrela japonesa joga os playoffs da Major League Baseball (MLB). O jogador refletiu, nesta quarta-feira (16), sobre o desempenho no bastão e fez uma comparação ao nível dos adversários enfrentados no mata-mata.
“Não posso, realmente, confiar nas experiências ou nas minhas reflexões do passado. Mas o que eu sei é que temos jogado contra bons times, times melhores, com seus melhores arremessadores. Então, ter rebatidas básicas e ganhar jogos, talvez, não seja tão fácil quanto poderia ser”, declarou.
Nestes playoffs, Ohtani tem 22,2% de aproveitamento no bastão, com um home run, cinco corridas impulsionadas, nenhuma base roubada e 12 strikeouts, em 32 aparições no home plate. Além disso, ele não tem rebatidas em 19 oportunidades com as bases vazias. Em contrapartida, o jogador está 6-8 em situações de corredores em base.
O treinador do Los Angeles Dodgers, Dave Roberts, minimizou o momento de Ohtani. De acordo com Roberts, todos os rebatedores vivem momentos de alta e de baixa. O técnico considera apenas uma questão de tempo até o japonês voltar a decidir os confrontos. Ohtani é o número um na escalação, e Roberts não planeja retirá-lo desta posição.
“Acho que é isolado. Houve momentos em que ele teve que reiniciar como todos os rebatedores fazem. Às vezes, certos arremessadores meio que desencadeiam maus hábitos. E você tem que identificar isso para então reiniciar. Mas pensar que vou mover Shohei para o 4 (posição) ou o 3 (posição), isso, simplesmente, não vai acontecer”, afirmou Roberts.
Durante a temporada regular, Ohtani fez história e se tornou o primeiro atleta a atingir ao menos 50 home runs e 50 bases roubadas na história da MLB. Ele somou 52 rebatidas para fora do campo e 59 roubos, além de 1.036 de OPS (soma de chegadas em base e rebatidas).
As Finais da Liga Nacional (NLCS) estão empatadas em 1 a 1 entre os Dodgers e o New York Mets. O jogo 3 da série ocorre nesta quarta-feira (16), às 21h08, horário de Brasília, no Citi Field, casa dos Mets.