Lista de ofertas qualificadas antes da free agency da MLB é encabeçada por nomes como Shohei Ohtani, Blake Snell e Matt Chapman
Com o início de mais uma offseason na MLB, sete jogadores, incluindo o superastro dos Angels Shohei Ohtani, receberam ofertas qualificadas de suas equipes antes da data limite nesta segunda-feira (7).
Agora, os jogadores têm até 14 de novembro para decidir aceitar a proposta de um ano no valor de US$ 20,3 milhões ou recusá-la para permanecer um free agent. A definição do valor da oferta é feita utilizando-se a média dos 125 maiores salários da liga.
Além de Ohtani, outras estrelas tiveram ofertas qualificadas oferecidas. Entre os arremessadores estão Josh Hader e Blake Snell (Padres), Aaron Nola (Phillies) e Sonny Gray (Twins). Além disso, os rebatedores Matt Chapman (Blue Jays) e Cody Bellinger (Cubs) também receberam a proposta.
A oferta qualificada funciona como uma “medida de precaução” aos times sujeitos a perder seus principais atletas via free agency. Isto porque, se o jogador rejeitar a proposta e ir para outra equipe, o seu ex-clube recebe uma escolha compensatória de Draft. Essa escolha é determinada de acordo com o novo valor recebido pelo atleta.
Por fim, os atletas ainda podem assinar com o time que lhes fez a oferta especial, mesmo após ela ser rejeitada.
Anteriormente, apenas 13 de 124 jogadores que receberam uma oferta qualificada aceitaram. Os jogadores só são elegíveis para receber a qualifying offer uma vez na carreira.
(Foto: Divulgação Twitter/ Angels)