Arremessador fez 30 partidas para o A's no ano passado, com um ERA de 3,98
O Baltimore Orioles adquiriu nesta quinta-feira (26) o starter Cole Irvin e o arremessador destro das ligas menores Kyle Virbitsky do Oakland Athletics em troca do prospecto Darell Hernaiz.
Irvin fez 30 partidas para o A’s no ano passado, com um ERA de 3,98 e um FIP de 4,21 em 181 entradas. Ele está programado para se tornar elegível para arbitragem pela primeira vez na próxima offseason e não poderá testar o mercado até depois da temporada de 2026.
O jogador de 28 anos se junta a uma rotação dos Orioles que inclui Kyle Gibson, Dean Kremer, Kyle Bradish e Tyler Wells. O principal prospecto, Grayson Rodriguez, pode ganhar uma vaga com um forte spring training, e o canhoto John Means deve voltar à equipe assim que estiver totalmente recuperado da cirurgia Tommy John, a qual foi submetido no final de abril do ano passado.
Virbitsky, 24, dividiu a temporada de 2022 entre Low-A e High-A, com um ERA de 4,63 e 1,31 WHIP em 22 partidas e uma aparição do bullpen.
Hernaiz, 21, ganhou uma promoção para Double-A no ano passado, rebatendo 34,1% com 12 home runs e 32 bases roubadas em 105 jogos em três níveis da liga menor. Originalmente um shortstop, os Orioles também o testaram na segunda e terceira base no ano passado. Antes do acordo, ele era o 16º prospecto de Baltimore, de acordo com a MLB Pipeline.
Para abrir espaço na escalação para Irvin, os Orioles dispensaram o canhoto Darwinzon Hernandez para a atribuição. O rival de divisão Boston Red Sox, recentemente, pegou Hernandez dos waivers.
Foto: Reprodução Twitter/Oakland A’S