NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
20 de maio de 2023 - 11h05

No reencontro com Bogaerts, Devers bate 2 HRs e Red Sox vencem Padres

Shortstop enfrenta o ex-time pela primeira vez e é derrotado com show de Rafael Devers

SAN DIEGO, CA - MAY 19: Rafael Devers #11 of the Boston Red Sox hits a three-run home run during the third inning of a baseball game against the San Diego Padres at Petco Park on May 19, 2023 in San Diego, CaliforniaO Boston Red Sox (25-20) viajou até a Califórnia para um reencontro. Nesta sexta-feira (19), a equipe encarou o San Diego Padres (20-25) de Xander Bogaerts e aplicou uma “lei do ex inversa”, vencendo a partida por um tranquilo 6 a 1 fora de casa.

Bogaerts jogou dez anos por Boston, conquistando duas vezes a World Series e formando uma dupla histórica de campo interno com Rafael Devers. E no fim das contas, quem brilhou na partida de ontem foi justamente seu eterno companheiro. Devers foi o destaque da noite com dois home runs.

Já Bogaerts foi quatro vezes ao bastão e não conseguiu rebatidas, somando uma eliminação por strike.

No duelo de arremessadores, James Paxton teve uma bela atuação pelos Red Sox e foi creditado com a vitória (V, 1-0). Arremessando por seis entradas, o canadense permitiu apenas cinco rebatidas (incluindo um HR), dois walks, com uma corrida merecida e cinco strikeouts na conta. Foi apenas o segundo jogo de Paxton na temporada, retornando de uma cirurgia Tommy John que o tirou de ação por mais de dois anos.

Destaque também para o reliever Josh Winckowski, que assumiu o montinho de Boston nas últimas três entradas e cedeu apenas um walk, ficando ainda com um save.

Do lado dos Padres, o abridor foi Blake Snell  (D, 1-6), que segue em péssima fase. Assim como Paxton, ele permitiu cinco rebatidas – incluindo os dois homers de Devers – e dois walks, mas em apenas quatro entradas, com seis corridas na conta. Foram também os mesmos cinco strikeouts.

A partida em San Diego se decidiu rapidamente, em apenas três innings. Rafael Devers abriu os trabalhos com um home run logo na segunda parcial.

Na entrada seguinte, Rob Refsnyder rebateu uma dupla e impulsionou as corridas de Connor Wong e Alex Verdugo, abrindo 3 a 0 para os Red Sox.

E o golpe de misericórdia viria ainda na terceira entrada. De novo ele, Devers, isolando a bolinha por cima do muro no campo central, levando junto Refsnyder e Justin Turner para deixar o placar em 6 a 0.

Na parte baixa da terceira, os Padres esboçaram uma reação com um solo HR de Fernando Tatis, seu sexto na temporada. Mas foi só. Os arremessadores controlaram os ataques nas seis entradas seguintes e o placar ficou mesmo em 6 a 1.

Com o resultado, o Boston Red Sox segue em quatro lugar na embolada Divisão Leste da Liga Americana, onde todos os times têm campanha positiva até o momento. Já o San Diego Padres é também o quarto no Oeste da Liga Nacional, mas com campanha negativa e decepcionante até aqui.

As duas equipes se enfrentam mais duas vezes neste final de semana na Califórnia, a primeira delas neste sábado (20), às 23h10 no horário de Brasília.

(Foto: Denis Poroy/Getty Images)

instagram