NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
3 de agosto de 2023 - 19h08

Na estreia de Max Scherzer, Rangers vencem White Sox

Pitcher se recupera após início irregular e domina rebatedores adversários

Nesta quinta-feira (3), o Texas Rangers (63-46) bateu o Chicago White Sox (43-67) por 5 a 3, no Globe Life Field, em Arlington. Os mandantes conseguiram um triunfo importante na luta pela ponta da tabela na Divisão Oeste da Liga Americana contra o Houston Astros. A equipe teve um reforço que fez justamente sua primeira partida com os novos companheiros na tarde ensolarada: Max Scherzer, arremessador vindo do New York Mets, foi peça fundamental.

É verdade que o pitcher até demonstrou algumas dificuldades na primeira entrada, mas se recuperando rapidamente, conseguiu garantir a vitória com o auxílio de seus novos companheiros.

Scherzer foi o vencedor do encontro, chegando a sua décima na temporada. Ele registrou nove strikeouts em seis entradas, com sete rebatidas, dois walks e três corridas cedidas.

O abridor dos White Sox foi Touki Touissant, com os mesmos nove strikeouts, mas em 5.1 innings. Ele permitiu cinco rebatidas, quatro walks e quatro corridas, sendo duas em home runs.

O jogo

A estreia começou de uma forma inesperada para Scherzer. Sofrendo para posicionar seus arremessos, cedeu a primeira corrida para Tim Anderson por meio de um walk com bases lotadas. Ainda na primeira metade da primeira entrada, uma rebatida simples de Gavin Sheets aumentou a diferença quando Andrew Benintendi e Yoan Moncada pisaram no home plate.

No segundo inning, quando os Rangers tinham a posse do bastão, Josh Jung diminuiu a desvantagem. Aproveitando o double de Josh Smith, o terceira base correu para completar o diamante, pintando o 3 a 1.

O susto foi rápido e depois da primeira entrada tenebrosa, Scherzer começou a doutrinar seus adversários, colecionando strikeouts e acendendo a torcida, que aguardava a apresentação do novo ace da rotação.

Com um elenco de qualidade e ainda mais reforçado no trade deadline, a equipe continuou com o processo da virada na terceira, quando Adolis Garcia mandou Marcus Semien para o home plate com um single.

Embora Mitch Garver tenha empatado o placar na entrada quatro com um home run, o equilíbrio nos números permaneceu por pouco tempo, quando Semien apareceu de novo e repetiu a dose. Era o 4 a 3 para os texanos.

Já no apagar das luzes, quando os starters já estavam no dugout, Jung passou pelas quatro bases de novo quando Garver rebateu um single, decretando o marcador final. 

Finalizada a série – e varrida – entre os dois times, os donos da casa continuam no Texas para receberem o Miami Marlins, enquanto os Meias Brancas viajam até Cleveland para medirem forças com os Guardians. As duas séries serão iniciadas na sexta-feira (4), com três compromissos previstos.

Foto: Reprodução Instagram/Texas Rangers

instagram