NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
13 de setembro de 2024 - 03h09

Na estreia de Kumar Rocker, Rangers abrem série com vitória sobre os Mariners

Arremessador da base do time estreia com sete strikeouts em confronto divisional

A espera para os torcedores do Texas Rangers acabou. O prospecto número 2 da franquia, o arremessador Kumar Rocker estreou na Major League Baseball, nesta quinta-feira (12). Diante do Seattle Mariners, no T-Mobile Park, em Seattle, os Rangers saíram vencedores por 5 a 4 de virada, com direito a sete strikeouts do novato na liga.

Rocker, draftado em 2022, começou pela primeira vez no montinho nas Majors. Ainda em processo de adaptação, o jogador atuou por quatro entradas completas. O pitcher cedeu uma corrida, via home run, três rebatidas e dois walks, além das sete eliminações por strikeouts nos rebatedores adversários.

Do outro lado, Bryce Miller foi o titular pelos Mariners. O destro, que está na segunda temporada da MLB, teve um desempenho semelhante ao rival. Ele também permitiu uma corrida por home run e teve sete strikeouts. Foram cinco rebatidas e um walk, em seis parciais.

No ataque, os Rangers rebateram três home runs para construir a virada. Josh Jung começou a sequência, acompanhado por Nathaniel Lowe e Marcus Semien. A pontuação decisiva veio do bastão de Lowe, que fechou a noite com duas corridas impulsionadas.

Rangers-Mariners : o jogo

Rocker teve um início nervoso, no qual cedeu duas rebatidas simples seguidas. Depois dos cartões de visita à liga, ele se recuperou e fechou a primeira ofensiva de Seattle com dois strikeouts. Os Rangers, então, abriram o placar na parte alta do segundo turno. Com dois eliminados, Jung foi ao bastão e conectou com força na bolinha. Ela voou por cima do muro direito e colocou o time em vantagem, 1 a 0 Rangers.

Após passagens rápidas, bem administradas por Rocker, os donos da casa deixaram tudo igual. Justin Turner fez um longo duelo com o estreante e teve uma chance no sexto arremesso do encontro. Um lançamento centralizado na zona de strike, e o jogador não desperdiçou. Rebatida para fora do campo e placar empatado, 1 a 1.

Texas acionou o bullpen, e Gerson Garabito entrou no lugar de Rocker no montinho. Assim que entrou, porém, não teve vida fácil e encontrou muitos problemas com os rebatedores de Seattle. Victor Robles, Julio Rodriguez e Cal Raleigh lotaram as bases com apenas um eliminado e esperaram uma oportunidade para virar o jogo. Na sequência, Randy Arozarena foi ao bastão e rebateu uma simples, mas, suficiente para Rubles e Rodriguez marcarem. O arremessador Andrew Chafin substituiu o colega, mas com um wild pitch, Raleigh correu e fez o quarto ponto, 4 a 1 Mariners.

Os Rangers, no entanto, voltaram a marcar na sétima e na oitava entrada. Lowe acendeu a chama da esperança com o 13º home run dele na temporada, que deixou a vantagem em duas corridas. Na ofensiva seguinte, Semien, inspirado no companheiro, também rebateu um home run, desta vez para o lado esquerdo, 4 a 3 Mariners.

O ataque, entretanto, não estava satisfeito. Após a potente rebatida de Semien, Josh Smith chegou em base, devido a um erro defensivo. Wyatt Langford foi o próximo e conseguiu uma rebatida dupla, que colocou os dois jogadores em posição de anotar corrida, na terceira e segunda base. Assim, Adolis García, mesmo com um contato fraco e que gerou a eliminação, Smith correu e empatou o jogo. Os Mariners trocaram o pitcher, mas Lowe não deixou barato. Com uma rebatida simples, o atleta botou a bolinha no gramado e Langford fez a pontuação decisiva da noite, 5 a 4 Rangers.

Na última parcial, o closer Kirby Yates assumiu o montinho de Texas e controlou os esforços adversários para uma possível virada. Final: 5 a 4 Rangers.

PRÓXIMA PARTIDA

As equipes retornam a campo nesta sexta-feira (13) para o segundo jogo da série. O confronto começa às 23h10, horário de Brasília. A melhor de quatro jogos entre os clubes termina no domingo (15), às 17h10, horário de Brasília, no T-Mobile Park, em Seattle.

Neste momento, os times brigam pela segunda colocação na Divisão Oeste da Liga Americana. Mesmo com a vitória, Texas alcançou o recorde de 71 vitórias e 76 derrotas, com sete jogos e meio atrás do líder, Houston Astros (78-68). Enquanto os Mariners são os vice-líderes tendo campanha de 74-73. Fecham a classificação o Oakland Athletics (64-83) e Los Angeles Angels (60-86).

instagram