NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
28 de julho de 2024 - 23h07

Na estreia de Chisholm Jr., Yankees derrotam Red Sox e vencem série

Carlos Rodon é dominante no montinho e ataque produz oito corridas no maior clássico da MLB

O New York Yankees conquistou uma série contra os maiores rivais pela primeira vez nesta temporada. Na noite deste domingo (28), o time do Bronx derrotou o Boston Red Sox por 8 a 2, no Fenway Park, em Boston. Na terceira vez que se enfrentaram neste ano, os Yankees contaram com um ataque inspirado, estreia do infielder Jazz Chisholm Jr. e uma atuação dominante de Carlos Rodon no montinho.

Rodon foi o arremessador titular para Nova York. Em uma abertura sólida, ele limitou os Red Sox em duas corridas, por home runs, em cinco rebatidas totais. O canhoto encerrou sua participação com apenas um walk e sete strikeouts, em seis entradas e um terço. O bullpen da equipe, com Jake Cousins e Caleb Ferguson, cedeu duas rebatidas e teve quatro strikeouts.

Do outro lado, Tanner Houck começou os trabalhos para os donos da casa. O destro registrou sua sétima derrota, agora com recorde 8-7. Com 2,79 de ERA na temporada, ele teve três corridas em sua conta, cinco rebatidas e dois walks, em seis parciais completas. Houck deixou o jogo com dois strikeouts, para a entrada de Cam Booser, que cedeu uma pontuação. Além dele, Greg Weissert e Cooper Criswell também permitiram pontos aos adversários.

O JOGO

Logo na primeira passagem do ataque, os Yankees construíram uma vantagem confortável no placar. Alex Verdugo começou a ofensiva com uma rebatida dupla, se colocando em posição de anotar corrida. Após a eliminação de Juan Soto, outra estrela do time apareceu. Aaron Judge teve uma rebatida simples e impulsionou Verdugo ao home plate. 1 a 0 Yankees.

A equipe continuou rebatendo. Austin Wells rebateu uma dupla automática, que tocou no gramado e saiu do campo. Assim, ele e Judge ficaram na segunda e terceira base na espera de uma oportunidade para avançar. Gleyber Torres foi ao bastão e limpou as bases. Com uma rebatida simples, os companheiros correram e fizeram as corridas. 3 a 0 Yankees.

Sem respostas dos rivais, Nova York aumentou a diferença. Novamente Wells rebateu e conseguiu chegar à segunda base, devido a um erro defensivo de Tyler O’Neill. O estreante da noite Chisholm Jr. foi eliminado em uma bola rasteira, mas efetiva para Wells ir para a terceira base. Após um walk de Torres, o primeira base Ben Rice teve uma rebatida de sacrifício, suficiente para Wells anotar o quarto ponto da noite. 4 a 0 Yankees.

Até a quarta entrada, os Red Sox haviam conseguido apenas uma rebatida no jogo. Porém, foram necessárias só duas seguidas para recolocar o clube de volta na partida. Rob Refsnyder abriu o ataque e no segundo arremesso do duelo ele acertou a bolinha em cheio. Parando fora do estádio, o outfielder tirou o zero do marcador. Com a inspiração do colega Connor Wong teve o mesmo resultado, alcançando o 10º home run nesta temporada. 4 a 2 Yankees.

Após alguns turnos sem novas pontuações, os Yankees voltaram a mexer no placar. Verdugo, Soto e Judge lotaram as bases com apenas um eliminado. Foi a vez de Wells ir ao bastão, e de novo ele contribuiu. Em dois arremessos, ele conectou uma rebatida de sacrifício, que bastou para Verdugo anotar a quinta corrida. 5 a 2 Yankees.

Os Yankees sacramentaram a vitória na oitava e na nona entrada. Torres e Rice chegaram à segunda e terceira base, após um erro defensivo e uma rebatida dupla. Em posição de anotar corridas, os dois assistiram Oswaldo Cabrera ter uma rebatida dupla automática, que os impulsionou para casa. 7 a 2 Yankees.

Para encerrar a série, Chisholm Jr. teve sua primeira rebatida como um Yankee e até roubou a terceira base. E, em uma rebatida de sacrifício de DJ LeMahieu, o novo atleta do clube anotou sua primeira corrida pela nova casa. Final: 8 a 2 Yankees.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Ambas equipes não vão ter um dia de folga e voltam a campo nesta segunda-feira (29). Nova York segue longe do Yankee Stadium e viaja para encarar o Philadelphia Phillies. A série de três jogos começa às 19h40, horário de Brasília, no Citizens Bank Park. Luis Gil, pelos Yankees, e Zack Wheeler, pelos Phillies, vão fazer o duelo do montinho.

Enquanto Boston continua no Fenway Park, onde vai receber o Seattle Mariners, também para uma melhor de três confrontos. O encontro interligas ocorre nesta segunda-feira (29), às 20h10, horário de Brasília. Nick Pivetta, pelos Red Sox, e Logan Gilbert, pelos Mariners, serão os arremessadores titulares.

Neste momento, os Yankees são os vice-líderes da Divisão Leste da Liga Americana. Hoje, o time conquistou a 62ª vitória da temporada, tendo 45 derrotas. O clube está a um jogo atrás do líder, Baltimore Orioles (62-43). Os Red Sox estão na terceira colocação, com recorde de 55-49. Boston tem uma partida de diferença para a zona de classificação do Wild Card da Liga Americana. Tampa Bay Rays (54-52) e Toronto Blue Jays (49-56) fecham o grupo.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram