NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
7 de agosto de 2024 - 17h08

Mookie Betts deve retornar ao lineup dos Dodgers na semana que vem

Atleta está lesionado desde meados de junho

Nesta terça-feira (6), o jornalista da ESPN americana Alden Gonzalez reportou que o shortstop Mookie Betts deve voltar aos gramados pelo Los Angeles Dodgers na próxima semana, durante a série fora de casa, contra o Milwaukee Brewers, a ser iniciada na próxima segunda-feira (12).

A polivalência de Betts é um dos seus pontos fortes e apesar de jogar em outras posições dos campos interno e externo, ele deve retornar na função que está executando na temporada, justamente a 6, no diamante. Acredita-se que ele será o rebatedor número 2 da lista ofensiva de Los Angeles.

Esta decisão deve favorecer o ataque dos Dodgers, já que ele estará entre dois rebatedores canhotos (o rebatedor designado Shohei Ohtani, em primeiro; e o primeira base Freddie Freeman, em terceiro). Ser o segundo rebatedor do lineup é algo conhecido para o atleta, que esteve neste posto durante a maior parte de sua passagem pelo Boston Red Sox. Quando foi trocado para a franquia californiana em 2020, ele foi colocado como o leadoff hitter (aquele que “lidera” os rebatedores) logo no primeiro mês.

Estar no topo da lista é a preferência de Betts, conseguindo aproveitar sua velocidade para roubar bases. Ele deve ser escalado ali quando o catcher Will Smith estiver logo atrás na escalação, colocando os outros colegas na sequência. No entanto, o técnico Dave Roberts afirmou que não deseja colocar Freeman na posição quatro do lineup, o que pode diminuir seus at bats.

A média de Ohtani de 30,7% como rebatedor número um também é um fator que pode fazer com que Betts realmente seja o segundo.

“Considerando o quão ótimo Mookie é, Shohei tem uma chance maior de mudar o jogo a partir do primeiro arremesso”.

Em 72 jogos, Mookie Betts tem 86 rebatidas, com 50 corridas anotadas, 40 impulsionadas, nove bases roubadas e dez home runs. Seu aproveitamento no bastão é de 30,4%.

Para a segunda metade de temporada, ele poderá exercer outras funções defensivas. Além de shortstop, onde tem as companhias de Nick Ahmed e Miguel Rojas, ele pode ocupar a segunda base (onde Gavin Lux é o titular) ou o lado direito do campo externo, que possui Teoscar Hernández como principal atleta.

Foto: Katelyn Mulcahy/Getty Images

instagram