Documento da MLB traz mudanças que tentam atender pedidos recentes feitos por jogadores
Nesta quarta-feira (22), a MLB divulgou um memorando – obtido por Jeff Passan (ESPN) – com mudanças a serem feitas no relógio de arremessos, tentando atender requisições feitas recentemente por jogadores.
Os parâmetros já utilizados durante o Spring Training – 15 segundos com bases vazias, 20 segundos com jogadores em base e rebatedores em “alerta” quando restarem oito segundos – continuarão sendo aplicados pela MLB.
“Por um lado, estamos preparados para fazer ajustes com base em informações. Por outro lado, queremos dar a chance de ver como ele se desenrola exatamente durante um período de ajuste em alguns jogos da temporada regular antes de fazermos alterações significativas”, afirmou Rob Manfred, comissário da Major League Baseball, na terça-feira (21).
Ainda de acordo com o memorando, parte de uma série de documentos chamada de “memorandos de esclarecimento”, afirma que as violações do relógio caíram de 2.03 para 1.03 por jogo e o tempo de jogo do Spring Training caiu de pouco mais de três horas para pouco mais de duas horas e trinta minutos. Além disso, o memorando traz mudanças nas regras das revisões de vídeo em possíveis violações do shift no campo interno, esclarecendo que apenas os jogadores defendendo bolas rebatidas terão seus posicionamentos revisados.
Por fim, o documento da MLB trata de outros assuntos, trazendo resoluções quanto a problemas no dispositivo PitchCom, auxílio para recuperação mais rápida dos equipamentos e pedidos de tempo pelos rebatedores.
Foto: Reprodução Wikipedia/Minda Haas Kuhlmann