NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
17 de setembro de 2024 - 16h09

Mike Trout está aberto a jogar em outra posição

Estrela do Los Angeles Angels quer priorizar saúde após mais uma temporada perdida

Após perder 370 partidas nas quatro temporadas passadas da Major League Baseball (MLB), a estrela Mike Trout pode deixar sua posição de origem. O jogador do Los Angeles Angels atua no campo externo central, para onde muitas rebatidas vão. Antes da abertura da série contra o Chicago White Sox, nesta segunda-feira (16), o atleta afirmou que está aberto a todas as possibilidades de mudança.

“No final das contas, meu objetivo é rebater e estar no campo todos os dias. Atuar nos cantos do gramado, ou mais como rebatedor designado. Isso é algo que deixarei para a diretoria elaborar um plano. Onde estou e o que aconteceu nos últimos anos, definitivamente, tentarei explorar todas as opções que podem me manter no jogo”, declarou Trout.

Esta foi a primeira vez em dois meses que o jogador falou com os jornalistas. Ele está em recuperação de uma ruptura no menisco do joelho esquerdo, a segunda na carreira. Apesar do talento e resultados na MLB, o três vezes MVP da Liga Americana tem sofrido com lesões nos últimos anos. Desde o início da temporada de 2021, Trout atuou em apenas 266 jogos pelos Angels. Em 2024, ele teve um começo dominante, no qual liderou a liga em home runs (dez) e tinha 14 corridas impulsionadas e seis bases roubadas, até se lesionar em maio.

“Eu me senti confiante em relação a onde eu estava, como eu estava treinando e como eu estava me exercitando durante a temporada. No início, eu me senti muito bem. Então, definitivamente, haverá algumas conversas sobre coisas que eu posso melhorar”, disse o jogador.

O clube trabalhava com a ideia do retorno do principal jogador no final de julho. Durante a reabilitação no Salt Lake Bees, da Triple-A dos Angeles, entretanto, Trout sentiu um desconforto no joelho. Uma nova ressonância magnética detectou um rasgo acima do local da lesão e foi necessário uma cirurgia, no dia 7 de agosto, que encerrou o ano para ele.

Além do joelho, o atleta teve problemas na panturrilha em 2021, nas costas em 2022 e em 2023 quebrou a mão em uma bolada.

Em 14 anos de MLB, Trout atuou 1.332 partidas como titular no campo externo central dos Angels. Foram apenas 90 jogos nos cantos do gramado, sendo 77 à esquerda e 13 à direita. Como rebatedor designado, ele fez 80 aparições com 21,4% de aproveitamento no bastão. Com contrato assinado em 2019 até 2030 por US$ 426 milhões, o jogador disse que já pensava na possibilidade da mudança de posição.

“Sei que tenho uma certa quantidade de anos no meu acordo, e eu sabia quando assinei meu contrato, que, eventualmente, me mudaria para os lados do campo externo. Mas será no ano que vem? Não sei. Mas teremos conversas”, concluiu.

instagram