NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
14 de junho de 2024 - 00h06

Mets superam no-hitter inicial e vencem Marlins por walk off home run

J.D. Martinez rebateu o home run decisivo, que sacramentou a vitória na série

Uma montanha russa. Foi isso o que New York Mets (30-37) viveu na vitória sobre o Miami Marlins (23-45) por 3 a 2, nesta quinta-feira (13). Diante dos torcedores no Citi Field, em Nova York, a equipe sofria um no-hitter até a sexta entrada. Na última parcial, J.D. Martinez brilhou e rebateu o home run de duas corridas decisivo, que finalizou o confronto e sacramentou o resultado.

O rebatedor designado foi o nome da partida. Em quatro oportunidades no bastão, o atleta rebateu duas vezes, e em momentos cruciais. A dupla ajudou na primeira corrida, enquanto o home run entregou o triunfo da noite.

No duelo do montinho, Luis Severino foi o arremessador titular pelos Mets. O pitcher cedeu uma pontuação, por meio de um home run. No total, ele permitiu sete rebatidas, três walks, e eliminou dois adversários por strikeout, em seis turnos. A vitória ficou na conta do closer Edwin Diaz.

Pelos Marlins, Roddery Munoz começou os trabalhos. Ele manteve os rebatedores dos Mets sem rebatidas, com cinco strikeouts e eliminações rasteiras. Até que na sua última participação, permitiu a primeira rebatida no confronto. No bullpen, Anthony Bender recebeu uma corrida rival, enquanto Tanner Scott cedeu o home run de Martinez e ficou com a derrota nas estatísticas.

O JOGO

Com os ataques pouco inspirados, a primeira corrida demorou a sair. Os Marlins eram quem melhor criavam oportunidades, mas não conseguiam concretizar. A equipe até lotou as bases na quarta entrada, porém, Tim Anderson rebateu rasteiro e gerou uma eliminação dupla. Do outro lado, os Mets não acertavam a bolinha e sofria um no-hitter.

Assim, na sexta parcial, o placar foi inaugurado. Jake Burger foi ao bastão, já com um eliminado. Ele estava atrás no duelo contra o arremessador Severino por 1-2, mas no quarto arremesso ele acertou em cheio. Em uma bola rápida, Burger conectou a rebatida e isolou  a bolinha para a arquibancada direita, 1 a 0 Marlins.

O no-hitter chegou ao fim, logo em seguida. Na parte baixa da sexta, Jeff McNeil foi eliminado, mas Harrison Bader foi o próximo. Após um duelo de cinco arremessos, ele conseguiu uma simples, encerrando o jejum de rebatidas na noite. Neste momento, no entanto, o time não capitalizou em pontuação.

Mesmo com o fim da dominância no montinho, os Marlins não sentiram o baque e ampliaram a vantagem. Os adversários começaram a utilizar o bullpen, e Drew Smith assumiu o lugar de Severino. O arremessador eliminou o primeiro rival, mas Jazz Chisholm Jr. foi na sequência para rebater. Em seis arremessos, Chisholm Jr. encontrou a bolinha e a acertou com força. Ela voou por cima do muro central e fez 2 a 0 Marlins.

No sétimo turno, porém, começou a reação dos donos da casa. Brandon Nimmo abriu a passagem do ataque com um walk. Martinez, na terceira vez indo ao bastão, rebateu uma dupla e colocou o companheiro na terceira base, em posição de anotar corrida. Pete Alonso foi o próximo e lotou as bases, também com um walk. A missão de impulsionar alguém estava com Starling Marte. O outfielder teve um contato ruim e gerou uma eliminação dupla, mas suficiente para Nimmo avançar. Ele correu e anotou o primeito ponto do time, 2 a 1 Marlins.

Após algumas entradas em branco, o jogo se encaminhou para a última e decisiva. A parte baixa da nona começou com o walk de Francisco Lindor. Nimmo foi o próximo, mas terminou eliminado por strikeout. Até que foi a vez de Martinez retornar ao bastão. Com a contagem a favor (3-1), ele viu a slider e não pensou duas vezes. Potente, Martinez explodiu a bolinha para fora do campo e sacramentou o resultado, para a comemoração de todos os presentes no Citi Field. Final: 3 a 2 Mets. 

PRÓXIMAS PARTIDAS

Nova York segue em casa e vai receber o San Diego Padres, nesta sexta-feira (14). A série de três jogos termina no domingo (16). No primeiro confronto entre os times, Sean Manaea será o arremessador pelos Mets, e Matt Waldron pelos Padres. O primeiro arremesso ocorre às 20h10, horário de Brasília.

Enquanto Miami viaja para a capital dos Estados Unidos, onde vai enfrentar o Washington Nationals, também em uma melhor de três. Nesta sexta-feira (14), o encontro começa às 19h45, horário de Brasília. As equipes ainda não definiram os pitchers titulares.

Os dois clubes fazem parte da Divisão Leste da Liga Nacional. Eles, entretanto, não estão nos melhores momentos na temporada. Neste momento, os Mets ocupam a quarta colocação, com 30 vitórias e 37 derrotas. Os Marlins estão logo abaixo, na última posição. A franquia conheceu a 45ª derrota no ano e soma apenas 23 triunfos. O Philadelphia Phillies (46-22) é o líder isolado, seguido por Atlanta Braves (36-30), e Nationals (32-36).

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram