Equipe precisa de apenas um resultado positivo para avançar ao NLDS
O New York Mets larga na frente no Wild Card da Liga Nacional. A equipe derrotou o Milwaukee Brewers por 8 a 4 no jogo 1 da série, nesta terça-feira (1). No American Family Field, em Milwaukee, os Mets saíram duas corridas atrás, mas viraram o placar duas vezes, incluindo uma entrada com cinco corridas. O time tem a vantagem para o segundo duelo, que agora precisa de apenas uma vitória para avançar à Série Divisional da Liga Nacional.
Nova York teve um grande desempenho ofensivo nesta noite. Dos 12 rebatedores do clube, apenas três não chegaram em base. Mark Vientos, Jesse Winker e J. D. Martinez somaram seis corridas impulsionadas, sendo cruciais para o resultado.
No duelo de arremessadores, Luis Severino foi o titular pelos Mets na estreia dos playoffs. O destro ficou com a vitória nas estatísticas. Ele recebeu todas as oito rebatidas adversárias e foi responsável por três corridas dos Brewers. Além disso, teve três walks e eliminou três jogadores por strikeout, em seis entradas completas. No bullpen, Jose Butto e Ryne Stanek deram conta do serviço e não permitiram chegadas em base.
Do outro lado, Freddy Peralta começou os trabalhos pelos donos da casa. O arremessador, no entanto, permaneceu pouco tempo em campo, apenas quatro parciais. Ele cedeu três corridas, em duas rebatidas, além de um walk e cinco strikeouts. Joel Payamps o substituiu e ficou com a derrota, após ter mais três pontuações. Os últimos pontos dos Mets ocorreram quando Aaron Ashby estava no montinho.
O JOGO
Os Brewers inauguraram o placar logo na primeira passagem do ataque. Brice Turang foi o primeiro no bastão e conseguiu uma rebatida dupla. Na sequência, Jackson Chourio teve uma simples, que colocou Turang em posição de anotar corrida. O catcher William Contreras foi o próximo e impulsionou o companheiro ao home plate também com uma simples, 1 a 0 Brewers.
As bases ficaram lotadas quando Willy Adames conquistou um walk. A campanha seguiu, e mesmo com dois eliminados, o time lutou para aproveitar os jogadores posicionados. Rhys Hoskins viu apenas dois arremessos, pois levou uma bolada e avançou. Com isso, Chourio deu a volta no diamante e ampliou a vantagem, 2 a 0 Brewers.
Os Mets, que tinham passado a primeira entrada em branco, responderam e viraram a partida na segunda. Vientos abriu a ofensiva com uma simples e foi seguido por um walk de Pete Alonso. Winker foi o próximo e, em um longo duelo de oito lançamentos, rebateu uma tripla, que mandou os dois companheiros para casa. Com o confronto empatado, Starling Marte teve uma rebatida de sacrifício, que fez Winker virar o marcador, 3 a 2 Mets.
Como um jogo de pós-temporada tem que ser, não faltou emoção. Milwaukee passou à frente novamente na quarta parcial. Sal Frelick rebateu uma dupla, e Turang uma simples. O novato Chourio apareceu mais uma vez e com um contato simples, fez Frelick deixar tudo igual. Contreras, no entanto, não deixou o momento passar e, mesmo com uma rebatida rasteira que resultou na eliminação, conseguiu impulsionar Turang, 4 a 3 Brewers.
Os Mets, no entanto, sacramentaram a vitória no quinto turno. Ao começar a ofensiva com uma rápida eliminação, Tyrone Taylor teve uma dupla e Francisco Lindor um walk. Com dois eliminados, o time teve uma sequência de rebatidas. Jose Iglesias começou com uma simples, que fez Taylor deixar tudo igual, 4 a 4.
Brandon Nimmo foi o próximo e fez as bases ficarem cheias. Vientos, em apenas um arremesso, teve um contato para o lado direito do campo. Iglesias e Lindor aproveitaram a chance e correram para o home plate. Martinez fechou a conta. O rebatedor designado rebateu uma simples e impulsionou Nimmo e Vientos, 8 a 4 Mets.
Mesmo sendo o mandante, Milwaukee não aproveitou o apoio da torcida e não conseguiu se encontrar em campo. Após a virada, o time teve cinco entradas para tentar uma reação. Em todas as oportunidades, no entanto, os Brewers não chegaram em base alguma.
Final: 8 a 4 Mets.
PRÓXIMA PARTIDA
As duas equipes retornam nesta quarta-feira (2) para o jogo 2 do Wild Card. A partida começa às 20h38, horário de Brasília, também no American Family Field. Agora, os Mets têm a vantagem e podem encerrar o confronto com apenas uma vitória. Já para os Brewers vale a sobrevivência, pois caso perca novamente será eliminado. Se houver o empate, os dois times fazem o jogo 3 decisivo na quinta-feira (3), às 21h38, horário de Brasília.