McCutchen usará uma bota imobilizadora para conseguir caminhar durante seis semanas
Para conseguir se locomover, McCutchen precisará utilizar uma bota imobilizadora e, de acordo com Justice delos Santos, da MLB.com, o tempo de uso da bota é de pelo menos seis semanas.
O veterano de 36 anos, foi substituído da partida de segunda-feira (4), contra o Milwaukee Brewers, com um desconforto na região do tendão de Aquiles do pé esquerdo. Os Pirates venceram o confronto, mas perderam um de seus principais atletas.
McCutchen tem uma longa história com a franquia de Pittsburgh. Em 15 anos como atleta profissional, o outfielder passou dez deles com os Pirates, saindo em 2018, em temporada dividida entre o San Francisco Giants e New York Yankees, na temporada seguinte foi para o Philadelphia Phillies, já em 2022 jogou com os Brewers.
Well, no I’m not😞. Dang this sucks https://t.co/E02vqd8JPD
— Andrew McCutchen (@TheCUTCH22) September 6, 2023
Na inter-temporada 2022–2023, McCutchen assinou por um ano com os Pirates e tudo indica que haverá uma renovação contratual para a próxima temporada.
“Eu não vou sair assim”, declarou McCutchen, em entrevista para Jason Mackey do Pittsburgh Gazette. “Quero continuar jogando e superar isso (lesão no tendão de Aquiles) e estar pronto para 2024.”
O veterano foi o MVP da Liga Nacional de 2013, após uma ótima temporada com 12 home runs, 43 corridas impulsionadas, 115 wRC+ e .776 OPS em 112 partidas disputadas.
Recentemente, McCutchen conseguiu chegar a 2 mil rebatidas válidas, se juntando a grandes lendas do esporte. Porém, faltou apenas um home run para chegar aos 300 pombos sem asas em sua carreira.
(Foto: Reprodução/ MLB.com)