NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
1 de abril de 2023 - 00h04

Marlins derrotam Mets e conseguem primeira vitória na temporada

Todas as corridas do jogo foram anotadas em home runs

O Miami Marlins derrotou o New York Mets por 2 a 1, nesta sexta-feira (31) no LoanDepot Park, em Miami. O time da casa teve uma excelente produção ofensiva e também contou com uma grande partida do arremessador Jesus Luzardo. Esta foi a primeira vitória dos Marlins nesta temporada da Major League Baseball. Agora, a série de quatro jogos está empatada, com uma vitória para cada equipe.

No duelo de arremessadores, os dois tiveram atuações opostas. Pelos Marlins, Luzardo fez uma excelente partida, mantendo um jogo perfeito até a quarta entrada, interrompido por uma rebatida simples de Starling Marte. Luzardo deixou o jogo com apenas duas rebatidas, quatro walks e cinco strikeouts, em cinco entradas e dois terços.

Já pelos Mets, David Peterson desde o início da partida teve problemas com o ataque inspirado de Miami. Logo na primeira aparição no montinho, Peterson cedeu um walk e uma rebatida tripla de Garrett Cooper. Das cinco entradas que arremessou, em apenas uma não deixou um corredor chegar em base. Foi substituído por Tommy Hunter, com oito rebatidas, cinco strikeouts, um walk e um home run.

Em um show ofensivo dos Marlins, o qual apenas três jogadores não rebateram, Jorge Soler e Jazz Chisholm Jr. foram os destaques com seus home runs, que garantiram as corridas e a vitória da equipe. Do outro lado, os Mets só conseguiram quatro rebatidas no jogo. Pete Alonso foi o principal destaque ao mandar a bolinha para a arquibancada na nona entrada e dar esperanças ao time. Além de Alonso, Marte conseguiu metade das rebatidas, duas simples.

O JOGO

O início dos Marlins foi frenético e já na primeira entrada dois jogadores chegaram em base, algo que se repetiria muito. No primeiro at bat, Luis Arraez conseguiu um walk e Cooper correu até a terceira base, contando com uma furada tentando agarrar a bolinha de Marte. Mas, Chisholm Jr. com um contato ruim foi eliminado na primeira base, encerrando esta participação do ataque.

Enquanto tudo parecia dar certo para o time local, os Mets não tinham sucesso algum no bastão e nem na defesa. Os rebatedores de Nova York tentavam, porém, todos os contatos no bastão viravam eliminações rasteiras ou para os defensores do campo externo. Os Mets ficaram sem chegar em bases até a quarta entrada.

Já na segunda parcial, no primeiro confronto, Soler rebateu um home run solitário que inaugurou o placar, deixando Miami na liderança. Yuli Gurriel e Nick Fortes continuaram a produção ofensiva e chegaram na primeira e segunda bases, mas a chance de aumentar o resultado terminou em outra eliminação na primeira base, agora de Arraez.

Miami persistiu colocando atletas em base e na quinta entrada, poderia ter aumentado a vantagem. Após um hit de Cooper, que passou pelo segunda base Jeff McNeil, Jon Berti tentou anotar a corrida, porém foi eliminado no home plate. Estas chances desperdiçadas deixaram os Mets continuarem sonhando com uma possível virada, mesmo sem terem uma grande noite.

O maior momento de perigo do time visitante aconteceu na sexta parcial. Com o braço já cansado, Luzardo permitiu que as bases ficassem lotadas por Brandon Nimmo, Marte e Francisco Lindor. O arremessador foi substituído pelo destro JT Chargois, que entrou para enfrentar Pete Alonso, duas vezes campeão do Home Run Derby. E em um rápido duelo, de três arremessos, Alonso foi eliminado por Chisholm Jr., no campo central, encerrando o ataque.

As duas últimas entradas foram emocionantes e decisivas. Uma rebatida dupla de Daniel Vogelbach colocou um jogador em posição de anotar corrida para os Mets. Brandon Nimmo não aproveitou a oportunidade e Marte veio em seguida, e em dois arremessos conseguiu o contato com a bolinha, mas não contava com uma incrível defesa de Soler. O jogador do campo direito, mergulhou e agarrou a bola já próxima do gramado. Assim, frustrando a expectativa de empate.

Nesta hora, com os Mets melhores, os Marlins vieram para a parte baixa da oitava entrada querendo administrar a vantagem e encerrar o jogo na alta da nona. Entretanto, Chisholm Jr. deixou a situação ainda melhor. Em seu quarto arremesso, explodiu a bolinha para o lado direito da arquibancada e colocou a segunda corrida da equipe.

Na última tentativa do time nova-iorquino, Alonso conseguiu um home run, renascendo o sonho de um empate. Porém, Mark Canha sofreu um strikeout e McNeil foi eliminado na primeira base, encerrando a partida.

Os times voltam a campo neste sábado (1) para o terceiro confronto da série, às 17h10 (horário de Brasília), também em Miami.

(Foto: Reprodução Twitter/Miami Marlins)

instagram