Jogador reconhece perda de Juan Soto, mas acredita que elenco é competitivo
Enquanto se recupera de uma cirurgia no cotovelo direito, o terceira base do San Diego Padres Manny Machado comentou sobre o elenco da equipe para 2024. Nesta terça-feira (13), o atleta afirmou que a troca de Juan Soto para o New York Yankees fará falta, mas ele segue confiante no elenco para competir nesta temporada.
“Obviamente, ninguém pode substituir Soto. Ele é um jogador de ponta, é insubstituível. Mas acreditamos nos atletas que temos. Temos o grupo certo para ir lá e competir todos os dias”, disse Machado.
Os Padres trocaram Soto e Trent Grishaw para os Yankees em dezembro, pelos arremessadores Michael King, Drew Thorpe, Jhony Brito, Randy Vásquez e Kyle Higashioka. Além de Soto, o clube também perdeu duas peças importantes no montinho, Josh Hader, que assinou com o Houston Astros, e Blake Snell, ambos agentes livres nesta inter-temporada.
A equipe, no entanto, ainda continua com uma sólida escalação, com os talentos de Machado, Fernando Tatis Jr. e Xander Bogaerts. E também, Ha-Seong Kim e Jake Cronenworth, que podem ter um bom ano e ajudar na produção.
Machado passou pela cirurgia em outubro do ano passado e disse que sua reabilitação está progredindo bem. Segundo o jogador, ele está liberado para rebater e arremessar, mas agora precisa fortalecer o braço. Em 2023, ele teve 30 home runs, 91 corridas impulsionadas e 25,8% de aproveitamento no bastão.
San Diego encerrou o ano com uma campanha decepcionante, mediante seus investimentos. O time teve 82 vitórias e 80 derrotas, ficando na terceira colocação na Divisão Oeste da Liga Nacional e fora da classificação para a pós-temporada.
(Foto: Reprodução Twitter/San Diego Padres)