Entre as metas do jogador estão mecânica de arremessos e sono
Ex-New York Yankees, Luis Severino foi oficialmente apresentado como novo jogador do New York Mets, nesta quarta-feira (10). Ele concedeu sua primeira entrevista na nova equipe e afirmou que há muito o que melhorar em sua mecânica e controle dos arremessos. Severino assinou com os Mets por um ano e US$ 13 milhões, nesta intertemporada.
Próximo do início da pré-temporada, ele disse que o principal defeito para corrigir é a inclinação dos lançamentos. Severino demonstrou preocupação neste quesito, pois segundo ele, os rebatedores conseguiam identificar os arremessos, como a bola rápida e changeup.
“Acho que preciso resolver isso agora. Então quando eu subir no montinho, quando a temporada começar, eu só preciso me concentrar no arremesso e esquecer se minha luva está muito alta ou muito baixa”, contou.
Desde 2015 no Bronx, o atleta vai continuar na mesma cidade, porém em um novo time e com outros desafios e metas para a carreira. Em 2023, Severino sofreu com lesões e não teve seu contrato renovado. A ida para os Yankees foi uma surpresa não só para o público, mas também para o jogador. “Eu pensava que morreria um Yankee”, afirmou.
Além dos problemas em campo, Severino também almeja ter noites de sono melhores. De acordo com o atleta, o sono desregulado o atrapalhou durante toda a vida e já procurou um profissional na área. “Uma das principais coisas que espero resolver nesta entressafra é o sono. Eu dormi muito mal durante toda a minha vida, então acho que há algo aí. Conversei com um médico do sono sobre isso”, disse.
Em razão das lesões, ele ficou limitado a 19 partidas, sendo 18 como titular. O duas vezes All-Star postou um ERA de 6,65 em 89 entradas e um terço. Ele teve quatro vitórias e oito derrotas, 79 strikeouts, 66 corridas merecidas e 23 home runs. Nos oito anos nos Yankees, Severino tem recorde de 54-37 e 3,79 de ERA.
(Foto: Reprodução Twitter/New York Yankees)