Japonês Shohei Ohtani foi um dos destaques da vitória de 8 a 0 com um home run de três corridas
Só deu Los Angeles Dodgers no Jogo 3 da decisão da Liga Nacional. Na primeira partida da série no Citi Field, os Dodgers fizeram 8 a 0 no New York Mets e abriram 2 a 1 na série melhor de sete, na noite desta quarta-feira (16).
Esta foi a quarta vitória seguida do time de Los Angeles sem permitir corrida. Já tinha acontecido nos jogos 4 e 5 contra o San Diego Padres na NLDS e agora nos jogos 1 e 3 diante dos Mets na NLCS.
Shohei Ohtani mais uma vez foi um dos destaques do ataque da equipe visitante. O astro japonês só teve uma rebatida, mas foi um home run de três corridas para garantir a vitória.
Kike Hernandez e Max Muncy também contribuíram com home runs, de duas corridas e solo, respectivamente.
O grupo de arremessadores dos Dodgers anularam o ataque dos Mets. O titular Walker Buehler atuou apenas quatro entradas, cedendo três rebatidas, dois walks e seis strikeouts.
O bullpen foi acionado cedo em função da alta contagem de Buehler e deu conta do recado. Juntos, Michael Kopech, Ryan Brasier, Blake Treinen e Ben Casparius permitiram uma rebatida e dois walks, em cinco entradas.
Pelos Mets, o ataque só teve quatro rebatidas. O arremessador titular foi Luis Severino. Ele atuou por 4.2 entradas, com três rebatidas, duas corridas, nenhuma de sua responsabilidade, quatro walks e três stikeouts.
O bullpen do time do Queens não entrou bem. Reed Garrett e Tylor Megill cederam seis corridas em 4.1 entradas.
O Jogo 4 acontece nesta quinta-feira (17) novamente no Citi Field, às 21h08min (horário de Brasília). José Quintana será o abridor para os Mets, enquanto Yoshinobu Yamamoto iniciará para os Dodgers.
O jogo
A partida no Citi Field começou movimentada. Na segunda entrada, os Dodgers colocaram dois corredores em posição de anotar corrida.
Will Smith conseguiu uma rebatida rasteira no infield, Severino tentou fazer a defesa, mas a bola bateu na sua luva e tirou a defesa da jogada. Muncy aproveitou para fazer 1 a 0.
Na sequência, Tommy Edman conseguiu uma rebatida de sacrifício e Teoscar Hernández anotou a corrida do 2 a 0.
Na parte baixa, os Mets tiveram uma grande chance para reagir. O time da casa lotou as bases com apenas um eliminado, mas Buehler eliminou Francisco Alvarez e Francisco Lindor por strikeout, fechando o inning.
Na parte baixa da terceira entrada, os Mets voltaram a pressionar com dois em base, mas novamente não aproveitaram a oportunidade. O filme se repetiu no sexto inning. Desta vez, José Iglesias foi eliminado no double play, frustrando o torcedor local.
Antes, na parte alta, Kike Hernandez rebateu um home run de duas corridas, ampliando o marcador para 4 a 0.
Os Dodgers definiram a vitória na parte final do jogo. Na oitava entrada, Ohtani rebateu um home run de três corridas. Enquanto na nona foi a vez de Muncy mandar a bola para o outro lado do muro, fechando o placar em 8 a 0.
NLCS
Jogo 1 – Domingo (13)
Los Angeles Dodgers 9 x 0 New York Mets
Jogo 2 – Segunda-feira (14)
Los Angeles Dodgers 3 x 7 New York Mets
Jogo 3 – Quarta-feira (16)
New York Mets 0 x 8 Los Angeles Dodgers
Jogo 4 – Quinta-feira (17) – 21h08
New York Mets x Los Angeles Dodgers
Jogo 5 – Sexta-feira (18) – 18h08
New York Mets x Los Angeles Dodgers
*Jogo 6 – Domingo (20) – 21h08
Los Angeles Dodgers x New York Mets
*Jogo 7 – Segunda-feira (21) – 21h08
Los Angeles Dodgers x New York Mets
*Se necessário