Arremessador japonês permitiu apenas uma rebatida em sete entradas, enquanto outfielder rebateu home run
Com atuação de luxo do arremessador Kodai Senga, o New York Mets bateu o rival Philadelphia Phillies por 2 a 0, nesta terça-feira (30), no Citi Field, na abertura da série. Francisco Lindor também foi um dos destaques com um home run solo.
O resultado encerrou a sequência de duas derrotas da equipe de Nova York. Dentro da Divisão Leste da Liga Nacional, os Mets estão empatados em segundo lugar ao lado do Miami Marlins com 28 vitórias e 27 derrotas.
Já o time da Philadelphia perdeu pela segunda vez seguida. Os Phillies estão em quarto na mesma divisão com 25 vitórias e 28 derrotas.
No montinho, Senga estava em uma noite dominante. O arremessador japonês atuou por sete entradas, permitindo apenas uma rebatida e conseguiu nove eliminações por strikeout em 100 arremessos.
Do lado derrotado, Ranger Suarez atuou por 6.2 entradas, permitindo cinco rebatidas, duas corridas, dois walks e quatro eliminações por strikeout.
O jogo
A partida seguiu sem grandes emoções até a quarta entrada, quando Lindor rebateu um home run solo, deixando o marcador em 1 a 0.
Senga não dava chances para o ataque adversário. Kody Clemens, no terceiro inning, foi o único rebatedor dos Phillies que conseguiu uma rebatida no jogo.
O arremessador japonês eliminou 12 rebatedores seguidos antes de deixar o jogo após a sétima entrada.
Os Mets ampliaram o marcador na parte baixa do mesmo inning. Com Starling Marte na segunda base, Eduardo Escobar impulsionou a segunda corrida com uma rebatida simples: 2 a 0.
Com a vantagem no marcador, os Mets acionaram o bullpen nas duas últimas entradas. Adam Ottavino na oitava e David Robertson na nona para fechar o jogo. A dupla permitiu um walk e uma simples, mas seguraram o ataque da equipe da Philadelphia sem marcar nenhuma corrida.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (31), às 20h10. Carlos Carrasco (1-2) será o abridor para os Mets, enquanto os visitantes terão Aaron Nola (4-3) no montinho.
Foto: Twitter/Mets