Time de Minnesota marcou sete corridas na oitava entrada para vencer de virada
De virada, o Minnesota Twins (33-32) venceu o Toronto Blue Jays (36-30) por 9 a 4. A partida foi no Rogers Centre e a equipe visitante marcou sete corridas na oitava entrada para levar o triunfo neste sábado (10).
O starter dos Blue Jays foi Trevor Richards. Ele ficou em campo por três entradas, não mereceu corridas sofridas, cedeu apenas uma rebatida e um walk ao mesmo tempo que conquistou sete strikeouts.
Do outro lado, Joe Ryan começou e permaneceu por seis entradas. Mereceu três corridas sofridas, cedendo seis rebatidas, um walk e obteve quatro strikeouts.
Esta foi a segunda vitória do time de Minnesota. Nesta sexta-feira (9), venceram por 3 a 2. A terceira é neste domingo (11), às 14h37.
Na classificação, os Twins estão na liderança da Divisão Central da Liga Americana com vantagem de dois jogos e meio para o Cleveland Guardians (30-34).
Já na Divisão Leste da mesma Liga, os Blue Jays estão na quarta posição, com dez vitórias e meia atrás do líder Tampa Bay Rays (47-20). Na disputa pelo Wild Card, estão com um jogo e meio de desvantagem para o Houston Astros (37-28).
As três primeiras corridas foram marcadas pelo Blue Jays no início do jogo. Na parte baixa da segunda entrada, Matt Chapman avançou com walk e Whit Merrifield o impulsionou com simples para o lado direito: 1 a 0.
A segunda corrida foi na terceira entrada. Brandon Belt obteve uma dupla e Vladimir Guerrero Jr. jogou para o campo externo direito para marcar.
Na parte baixa da quinta, com George Springer estava na terceira base quando Nathan Lukes fez uma rebatida de sacrifício para o 3 a 0.
Os Twins reagiram no topo da sétima. Trevor Larnach acertou em cheio uma bola rápida de 93 mph para fora do campo: 3 a 1.
Até que, na parte alta da oitava, eles lotaram as bases com Michael Taylor (simples), Edouard Julien (simples) e Donovan Solano (simples). Com isso, Carlos Correa marcou um home run grand slam após uma slider de Adam Cimber. Virada dos Twins: 5 a 3.
E tinha mais. Larnach avançou com simples e Willi Castro com hit by pitch. Com os dois em base, Max Kepler isolou a bola para um home run de três corridas: 8 a 3.
O placar do time de Minnesota foi fechado no topo da nona. Solano e Alex Kirilloff conquistaram duplas para o 9 a 3.
Com a missão de recuperar o placar, os Blue Jays foram para o ataque, mas conseguiram apenas uma corrida. Santiago Espinal rebateu uma simples para Merrifield correr para o home plate. Minnesota Twins 9, Toronto Blue Jays 4.